Notícias

Nova medida restringe a entrada de veículos em Extrema

Está proibida a entrada de todos os veículos com placas de outras cidades, com exceção de quem comprovar endereço fixo ou que exerça atividade laboral no município

20 de maio de 2020

Foto: Ascom/Pref. Extrema

Novo-decreto-tem-validade-até-06h00-de-terça-feira-26-de-maio-550×300

A Prefeitura de Extrema publicou o Decreto Municipal nº 3.792, na noite de terça-feira, dia 19 de maio. O documento dispõe sobre a adoção e implementação de novas regras temporárias e emergenciais no município para o enfrentamento e prevenção de contágio pelo novo coronavírus. A medida restringe a entrada de veículos na cidade.

Está proibida a entrada, circulação ou permanência de todos os veículos com placas de outras cidades em Extrema, com exceção de quem comprovar endereço fixo ou que exerça atividade laboral no município, desde as 05h00 desta quarta-feira, dia 20 de maio, até as 06h00 de terça-feira, dia 26 de maio.

Vale ressaltar que não se inclui na proibição a entrada ou circulação de veículos que transportam mercadorias para o abastecimento comercial, industrial, bancário, de saúde e de insumos necessários ao funcionamento das atividades essenciais.

As vias e estradas públicas de acesso ao município estão com barreiras fixas e móveis, monitoradas pela Secretaria de Saúde de Extrema, com o apoio das demais secretarias municipais, as quais farão verificação do estado de saúde, orientação e prevenção aos ocupantes dos veículos. A fiscalização das medidas do decreto conta com o auxílio da Polícia Militar.

O decreto foi publicando tendo em vista as emendas de feriados no Estado de São Paulo, por até seis dias, a partir desta quarta-feira, dia 20 de maio, a fim de aumentar o isolamento social e assim contribuir para o controle da pandemia. E, em razão disto, há a possibilidade de aglomeração de pessoas em Extrema que possuem residências, sítios e chácaras no município extremense.

“Sabemos que todos querem ver seus familiares, mas agora não é o momento. Pedimos a compreensão daqueles que possuem parentes em São Paulo, para que os orientem a ficar em suas casas e não venham para Extrema. Ficar em casa é uma maneira de se prevenir e de respeitar ao próximo”, publicou a Prefeitura de Extrema nas redes sociais.

A íntegra do novo decreto pode ser acessada aqui no site da Gazeta da CidadeDecreto Municipal nº 3.792.

Compartilhe:

Veja também

EDIÇÃO IMPRESSA

Edição nº: 2525

13/08/2020

Ver todas

receba a

Edição digital

direto no seu

whatsapp