Notícias

Nova sede do 59º Batalhão de Polícia Militar (BPM) já está equipada com moderna subestação aérea

14 de novembro de 2021

Foto: Ascom/Pref. Extrema

Prédio já conta com o funcionamento total da iluminação dos três pavimentos

A estrutura de subestação elétrica que alimentará o novo prédio do 59º Batalhão de Polícia Militar (BPM) já está em funcionamento. Somente nesta etapa foram investidos R$ 53.496,84. Vale destacar que a obra conta com 430 placas fotovoltaicas na unidade e a estimativa de captação é de aproximadamente 22.000 Kw/h.

Com a instalação das placas, o Batalhão vai gerar sua própria energia, ou seja, se a sede gastar certa quantidade de kilowatts hora e ao mesmo tempo produzir uma mesma quantidade através das placas fotovoltaicas, o prédio vai pagar somente o mínimo da fatura de energia, sendo que tudo o que for gerado a mais, ficará de crédito.

O sistema instalado possivelmente gerará mais energia do que será consumido pelos militares, sendo assim, os KWs excedentes poderão ser descontados de outros prédios públicos da prefeitura. Já a subestação aérea conta com um transformador de 150 KVA; 13,8 KV e 220/127V. O prédio já conta com o funcionamento total da iluminação dos três pavimentos e diversas salas já estão mobiliadas com materiais permanentes que estruturarão o mais moderno Batalhão do Estado de Minas Gerais. Dentro de algumas semanas, a sede já deverá estar totalmente equipada e os militares logo inaugurarão oficialmente o prédio.

Compartilhe:

Veja também

EDIÇÃO IMPRESSA

Edição nº: 1266

28/01/2023

Ver todas

receba a

Edição digital

direto no seu

whatsapp