Notícias

“O sucesso desses 120 anos marca um trabalho realizado por todos nós”, afirma vice Juliano

16 de setembro de 2021

Foto: Divulgação

Vice-prefeito Juliano Maximino de Toledo

Nascido e criado em Extrema, o vice-prefeito Juliano Maximino de Toledo, mais conhecido pela população como Juliano Dentista, é filho único de Dona Neli Aparecida do Nascimento e Jaime Maximino de Toledo. Já dedicou mais de 12 anos ao serviço odontológico municipal e estudou todo o ensino fundamental na Escola Estadual Odete Valadares. Ele também já foi vereador de Extrema. Como vice-prefeito, está em seu segundo mandato consecutivo.

A Gazeta da Cidade conversou com Juliano de Toledo, que avaliou a atual gestão da cidade e falou das perspectivas para o futuro. Confira a entrevista:

Gazeta da Cidade: Como você avalia 2021 em Extrema?

Vice Juliano: Quando assumimos a gestão, em 2017, não esperávamos passar por uma pandemia. Mas o resultado deste ano tem sido, com certeza, satisfatório para nossa cidade que, embora tenha sofrido perdas, como tantas outras, conseguiu se adaptar e tomar as melhores decisões no momento mais crítico da doença.

As obras continuaram até mesmo em pandemia, os investimentos na saúde foram importantíssimos para conseguir salvar vidas, como a abertura do Hospital de Campanha, que conta hoje com 10 importantes leitos de UTI; a Educação se adaptou para que os alunos não ficassem 100% parados e agora estamos nos preparando para a volta das aulas presenciais.

Estamos confiantes que com essa retomada, o Brasil como um todo volte a funcionar normalmente e que possamos startar projetos importantes para a população.

Gazeta da Cidade: Qual está sendo o diferencial da atual gestão?

Vice Juliano: Nossa maior missão desde o início da gestão é cuidar com carinho de toda população e esse olhar diferenciado tem sido difundido através de todas as secretarias. Alguns projetos retratam isso: Fila Zero, que libera com agilidade exames e cirurgias de alto grau de complexidade; fortalecimento da Atenção Primária com a construção de novas Unidades Básicas de Saúde (UBS); asfaltamentos importantes em bairros rurais, melhorando a vida dos moradores e trazendo segurança; construção de unidades escolares, para atendimento de alunos desde os cinco meses de idade; construção do Batalhão da Polícia Militar – o mais moderno de Minas Gerais; construção da Usina Termoquímica, que transformará o lixo em energia e trará um retorno imensurável a longo prazo para a cidade, e muitos outros.

Gazeta da Cidade: O que a população pode esperar para 2022?

Vice Juliano: Pode esperar uma gestão que cuida com muito amor de sua população, que entrega trabalhos de qualidade e responsabilidade todos os dias do governo. Que pensa desde os comerciantes e trabalhadores industriais até os moradores da zona rural.

Gazeta da Cidade: Deixe uma mensagem sobre os 120 anos do município.

Vice Juliano: Extrema é uma cidade maravilhosa e o sucesso desses 120 anos marca um trabalho realizado por todos nós. Você, eu, ele e ela fazemos parte dessa linda história, por isso devemos nos dedicar para que a cada dia possamos deixar um pouquinho da nossa essência em nossa querida cidade.

Compartilhe:

Veja também

EDIÇÃO IMPRESSA

Edição nº: 1199

16/10/2021

Ver todas

receba a

Edição digital

direto no seu

whatsapp