Notícias

O uso de máscaras em Itapeva passa a ser obrigatório

29 de abril de 2020

Ascom/Pref. Itapeva

Prefeitura-adquiriu-5.500-máscaras-de-tecido-tricoline-550×300

A Prefeitura de Itapeva emitiu nesta quarta-feira, dia 29 de abril, o Decreto Municipal nº 47/2020, que altera algumas medidas de enfrentamento da pandemia do novo coronavírus (Covid-19).

O documento estabelece que, na sexta-feira, dia 1º de maio, os estabelecimentos autorizados somente poderão funcionar até às 13h00, com exceção das farmácias. Além disso, torna obrigatório, por tempo indeterminado, o uso de máscaras em vias públicas, estabelecimentos comerciais, industriais, serviços e atividades cujas execução e funcionamento não foram proibidos. Os locais devem impedir a entrada e permanência de pessoas que estiveram sem máscaras.

Leia a íntegra do novo decreto: https://bit.ly/3bOAmbp.

Prefeitura distribui máscaras

A Prefeitura de Itapeva adquiriu 5.500 máscaras de tecido tricoline com elástico para distribuição à população através das agentes comunitárias de saúde, com prioridade aos idosos acima de 60 anos e pessoas com doenças crônicas.

A expectativa é adquirir mais outras 5.500 máscaras para distribuição à população. Segundo a Secretaria de Saúde, não há necessidade dos idosos se locomoverem aos postos de saúde, pois as agentes de saúde realizarão a entrega dos produtos nas residências.

Compartilhe:

Veja também

EDIÇÃO IMPRESSA

Edição nº: 2525

13/08/2020

Ver todas

receba a

Edição digital

direto no seu

whatsapp