Notícias

Obras do Extrema FC entram em etapa definitiva e em breve o complexo esportivo será entregue à população

20 de agosto de 2022

Fotos: Ascom/Pref. Extrema

IMG_6542
IMG_6530

A Prefeitura de Extrema iniciou a execução das obras de revitalização e construção de novos espaços do Extrema Futebol Clube em setembro de 2018. Hoje, com as obras em fase de finalização, é possível ver a evolução predial, com infraestrutura moderna e tecnológica.

Recentemente, uma importante etapa entrou em execução, visto que os trabalhos se concentram agora na troca do gramado do Estádio Sebastião Camanducci, com grama sintética. A equipe finalizou a instalação do sistema de arrefecimento, na qual tem por base fazer com que a água chegue ao gramado por meio de aspersores, que lembram os jatos giratórios para molhar os jardins. O equipamento foi instalado no subsolo do campo, de forma que, ao chegar aos canos, a pressão da água empurre a tampa desse aspersor até a superfície, irrigando todo o gramado sem atrapalhar os jogadores.

Antes desse processo, foi concluído o sistema de drenagem do campo, seguido do despejo de pedra em todo o espaço do campo para formar a base e a sub-base, a fim de proporcionar com que os atletas se locomovam numa superfície plana e estável. O próximo passo será a plantação das placas de grama, que já foram entregues, e, por fim, serão instalados as traves, redes, bandeirinhas, escanteio e feita toda a pintura de marcação do campo.

Atualmente, o espaço está todo cercado com alambrado removível e conta com a conclusão de uma arquibancada coberta, com capacidade para reunir 1.200 pessoas sentadas; dois sanitários para visitantes e quatro vestiários para atletas, além de contar com refletores de LED que foram instalados ao redor do campo para garantir uma boa iluminação em dias de jogos e demais eventos.

O projeto do Extrema Futebol Clube foi planejado para receber grandes eventos esportivos e culturais, como campeonatos, shows e festas tradicionais já realizadas na cidade. O pátio recreativo, destinado para receber estes eventos secundários, se encontra com as obras em andamento, sendo que a próxima etapa será a implantação da cobertura e demais acabamentos.

Compartilhe:

Veja também

EDIÇÃO IMPRESSA

Edição nº: 1266

28/01/2023

Ver todas

receba a

Edição digital

direto no seu

whatsapp