Notícias

Obras na Praça da Saudade avançam e inicia-se etapa de captação de água pluvial na parte externa

07 de outubro de 2021

Foto: Ascom/Pref. Extrema

Visão geral da revitalização da Praça da Saudade

Outubro já começou com novidades no andamento das obras na Praça da Saudade, em conjunto com o Extrema Futebol Clube. Desta vez, o foco está na execução da drenagem da parte externa, na qual serão instalados tubos PEAD para captação das águas pluviais da praça, interligando com o campo.

Foram instalados, até o momento, 20 tubos de alta densidade para captação de água, expandindo 120 metros que se estende da Avenida da Praça da Saudade, próximo da Farmácia de Minas, até a esquina com a Rua Simeão Clemente de Campos. Essa via é a rede principal que recebe toda a água pluvial e por isso é o trecho inicial da obra.

“Temos a previsão de finalizar esse serviço em 10 dias úteis e, após a conclusão da drenagem dessa via já citada, o próximo passo será a drenagem da rua ao lado do Complexo Esportivo. É importante ressaltar que a execução dessa drenagem trará benefícios aos moradores, já que não terão problemas com alagamentos e poças de água”, disse o engenheiro responsável pela obra.

A utilização dos tubos PEAD irá proporcionar uma economia de até 25% em comparação à utilização dos tubos de concreto, levando em consideração todas as etapas de uma obra de drenagem. Cada peça possui 6m de comprimento, sendo mais leves, facilitando o transporte e instalação e permitindo diminuir pela metade o tempo programado de uma obra.

As obras da parte interna na Praça da Saudade estão em ritmo acelerado. Já foram finalizadas a drenagem, a alvenaria dos oito canteiros e do coreto, além de toda a fiação subterrânea, tanto da iluminação da praça quanto da irrigação. A etapa encontra-se na instalação dos intertravados, passagem da fiação elétrica, revestimentos em geral, e execução dos canteiros e guias da parte externa da praça.

Compartilhe:

Veja também

EDIÇÃO IMPRESSA

Edição nº: 1266

28/01/2023

Ver todas

receba a

Edição digital

direto no seu

whatsapp