Notícias

Operação Região Segura realiza prisões e apreensão de drogas e armas

Polícia Militar desencadeia operação conjunta com a Polícia Civil e cumpre diversos mandados de busca e apreensão

30 de janeiro de 2020

Fotos: Ascom/59º BPM

Policiais-apreenderam-grande-quantidade-de-drogas-550×300
Armas-e-munições-foram-apreendidas

O 59º Batalhão de Polícia Militar (BPM) realizou na terça-feira, dia 28 de janeiro, a Operação Região Segura, com o objetivo de dispensar por um dia os militares das atividades administrativas e empenhá-los ao operacional, visando o cumprindo de mandados de busca e apreensão, diminuindo a circulação de criminosos e objetos utilizados na prática de crimes como armas de fogo e drogas.

A primeira ocorrência aconteceu no Parque dos Pássaros, em Extrema, onde a Polícia Militar, em conjunto com a Polícia Civil, prenderam em flagrante um homem de 54 anos e apreenderam grande quantidade de materiais que estavam escondidos na casa do acusado. Os policiais encontraram no local 86 papelotes de cocaína, dois tabletes de cocaína prensada, uma pistola carregada com sete munições, dois carregadores de munição, 10 munições de revólver, três veículos e diversos sacos plásticos com droga.

Dos demais mandados de busca e apreensão, obteve-se êxito em outras três ocorrências, sendo conduzidos mais três infratores (um menor de idade) à Delegacia de Polícia Civil de Extrema. Foram apreendidos nestas ocorrências uma arma de fogo tipo espingarda, uma arma de pressão modificada para uso de munição, três buchas de maconha e oito papelotes de cocaína.

No total, a operação conjunta resultou em: efetuação de duas prisões e uma apreensão de adolescente; apreensão de 93 papelotes de cocaína, quatro buchas de maconha e dois tabletes do mesmo entorpecente; remoção de três veículos; e três armas de fogo e 17 munições intactas encaminhadas à Delegacia de Polícia Civil de Extrema.

Compartilhe:

Veja também

EDIÇÃO IMPRESSA

Edição nº: 2525

13/08/2020

Ver todas

receba a

Edição digital

direto no seu

whatsapp