Notícias

Outubro Rosa: Prefeitura de Extrema chama atenção das mulheres para importância da consulta preventiva

08 de outubro de 2022

Arte: Ascom/Pref. Extrema

health-g1a415ed82_1920

Uma em cada oito mulheres terá câncer de mama em algum momento da vida, de acordo com as estatísticas. A faixa etária de risco é de 50 a 69 anos. Se tratada no começo, as chances de cura da doença são bem mais altas. Por isso, a campanha Outubro Rosa, realizada em Extrema pelo setor de Atenção Primária à Saúde da Prefeitura Municipal, tem o objetivo de alertar este público-alvo de mulheres a realizar uma consulta preventiva gratuita em sua Unidade de Saúde.

Se o câncer de mama for identificado na consulta, a mulher realizará exames de controle com acompanhamento de especialistas ou do médico da família. Os exames de mamografia também são ofertados gratuitamente pelas Unidades de Saúde para as mulheres na idade de risco.

As consultas em prevenção ao câncer de mama acontecem o ano todo, e não apenas em outubro, mas este mês é escolhido para reforçar a conscientização sobre o assunto em todo o país.

Antes, o Ministério da Saúde classificava mulheres com idade de 40 a 69 anos como a faixa etária de risco da doença, mas recentemente essa informação foi atualizada para 50 a 69 anos.

Para conferir o endereço, horário de atendimento e contato das Unidades de Saúde de Extrema, acesse: www.extrema.mg.gov.br/noticias/horario-de-atendimento-das-unidades-de-saude.

Compartilhe:

Veja também

EDIÇÃO IMPRESSA

Edição nº: 1266

28/01/2023

Ver todas

receba a

Edição digital

direto no seu

whatsapp