Notícias

Pagamento do Auxílio Emergencial Mineiro tem início no estado

Nesta quinta-feira, dia 14, o governo estadual começou a pagar um auxílio de parcela única no valor de R$ 600,00 para as famílias inscritas no CadÚnico

17 de outubro de 2021

Foto: Ilustrativa

note-13666_640

O pagamento do Auxílio Emergencial Mineiro começou na quinta-feira, dia 14 de outubro, às pessoas com renda per capita mensal de até R$ 89,00 e inscritas no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal (CadÚnico) até o dia 22 de maio de 2021.

Quem não recebe Bolsa Família e também as mães solteiras têm prioridade no recebimento do benefício. Para esses grupos, o dinheiro será depositado até 21 de outubro. Já para as famílias não prioritárias, o recurso será depositado entre 22 e 29 deste mês.

Caso o beneficiário não tenha celular, pode comparecer a uma agência da Caixa ou a uma casa lotérica, portando um documento de identificação com foto, para que consiga fazer o saque do Auxílio Emergencial Mineiro.

Não é necessário realizar nenhum pré-cadastro ou preencher qualquer documento. Quem não tem acesso à internet pode ir até a sede da Secretaria de Assistência Social de Extrema, na Praça Olinto da Fonseca, 12, ou obter informação pelo Ligue Minas (155), opção 8.

O Auxílio Emergencial Mineiro será pago exclusivamente em contas-poupança digitais da Caixa Econômica Federal, a “Caixa Tem”. Para quem já possui essa conta, o benefício será depositado automaticamente. Quem ainda não tem esse tipo de conta na Caixa, será aberta uma automaticamente, a qual poderá ser movimentada pelo aplicativo “Caixa Tem”.

Para mais informações, acesse: https://bit.ly/3BMw1m3.

Compartilhe:

Veja também

EDIÇÃO IMPRESSA

Edição nº: 1205

27/11/2021

Ver todas

receba a

Edição digital

direto no seu

whatsapp