Notícias

Pandemia e volta às aulas são temas abordados entre Executivo e Ministério Público

O prefeito de Extrema, João Batista da Silva, se reuniu com a promotora de Justiça da Comarca de Extrema, Rogéria Cristina Leme, na última quarta-feira, dia 20 de janeiro. Na pauta, estavam as ações da prefeitura no combate e enfrentamento à pandemia de Covid-19, o retorno às aulas e o funcionamento do Hospital Municipal “Dr. Roberto de Cunto”.

25 de janeiro de 2021

Imagens: Ascom/Pref. Extrema

Reunião-foi-realizada-na-quarta-feira-20-550×300

Extrema tem se destacado entre os municípios da região nas ações de enfrentamento ao coronavírus, seja na distribuição de kits de álcool em gel 70%, na aplicação de testes rápidos, na infraestrutura e capacitação da equipe de atendimento na saúde e nas aulas realizadas à distância.

Na última gestão, foram realizados investimentos nunca antes vistos na história de Extrema voltados à atenção primária, sobretudo na construção de novas unidades básicas de saúde (UBS), porém, “não basta apenas ter recursos em caixa, precisa de vontade e de gestão”, afirmou João Batista durante a reunião.

O município começou a vacinação contra a Covid-19 também na quarta-feira, dia 20, seguindo o Plano Nacional de Imunização do Governo Federal. A cidade recebeu do Governo do Estado de Minas Gerais 299 doses da vacina que estão sendo aplicadas de acordo com os critérios estabelecidos pelo Governo Federal.

Em relação às aulas, já foi realizada uma reunião com as escolas particulares e, para que possam voltar às atividades presenciais, deverão seguir um Protocolo de Segurança proposto pela Vigilância Sanitária, que realiza visitas e orienta às instituições a seguirem as normas contra a Covid-19. Vale lembrar que neste primeiro momento as escolas poderão funcionar com apenas 30% da capacidade de cada sala de aula.

O retorno das aulas das escolas municipais e creches (Ceim) ainda está sendo estudado e avaliado com previsão de volta no mês de março, porque a quantidade de alunos é muito superior ao comparado às escolas particulares. Antes de sua abertura todos os profissionais passarão por treinamentos para que possam receber os alunos com a segurança necessária. No caso das escolas estaduais, a Secretaria de Educação marcará uma reunião para avaliar a possibilidade de uma provável volta às aulas.

As informações sobre os casos são divulgadas diariamente pela prefeitura e você pode acompanhar pelo Facebook (www.facebook.com/Prefeituradeextremaou) ou no site: www.extrema.mg.gov.br.

Acompanharam o prefeito na reunião, o vice-prefeito Juliano Maximo de Toledo, o anestesiologista e coordenador da campanha contra Covid-19 em Extrema, Enis Donizetti Silva, a secretária de Saúde, Patrícia Cristina Lopes Carneiro, a secretária de Educação, Geisa Ramos, e o advogado Walace Aquino.

Compartilhe:

Veja também

EDIÇÃO IMPRESSA

Edição nº: 2525

13/08/2020

Ver todas

receba a

Edição digital

direto no seu

whatsapp