Notícias

Parceria entre Prefeitura de Extrema e Hospital das Clínicas de SP viabiliza capacitação para colaboradores da Saúde

Quatro cursos serão oferecidos aos profissionais da Saúde de Extrema para assegurar melhoria no atendimento de traumas, UTI Covid, UTI Geral e Pós-Covid

20 de fevereiro de 2022

Foto: Ascom/Pref. Extrema

Cerca de 200 profissionais da Saúde de Extrema participaram da cerimônia

Uma parceria firmada entre a Prefeitura de Extrema e o Instituto do Coração (InCor) do Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo (USP) oferecerá capacitação aos profissionais de Extrema que exercem funções na área da Saúde. Quatro cursos relacionados aos cuidados intensivos com pacientes de Covid, além de traumas e Unidade de Terapia Intensiva (UTI) em geral, serão ofertados. A ação teve início no dia 11 de fevereiro, sexta-feira.

A cerimônia de lançamento dos cursos aconteceu no Cine Teatro de Extrema e contou com a presença de dois representantes do Hospital das Clínicas, o professor Carlos Carvalho e Paula Gobino, tendo ainda a participação de aproximadamente 200 profissionais que desenvolvem atividades na Secretaria Municipal de Saúde.

Quatro cursos assíncronos, contendo 69 aulas, serão oferecidos por meio de Educação a Distância (EAD). Com uma carga horária total de 44 horas, os professores e doutores da Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo disponibilizarão telecapacitação em UTI Covid-19, Pós Covid, UTI Geral e Trauma.

Segundo uma das representantes da InCor, serão quatro módulos ao longo de um ano, no qual serão oferecidos encontros assíncronos, possibilitando que o aluno tire dúvidas diretamente com a equipe da universidade e discuta casos com aplicabilidade mais direcionada ao público e à necessidade de cada profissional. “A nossa missão é conseguir transpor esse conhecimento dos muros da universidade para outros locais e Extrema está sendo uma grande experiência para que a gente trouxesse essa possibilidade de atribuir capacitação aqueles que salvam vidas todos os dias”, concluiu.

Compartilhe:

Veja também

EDIÇÃO IMPRESSA

Edição nº: 1258

03/12/2022

Ver todas

receba a

Edição digital

direto no seu

whatsapp