Foto: Osmar Paulino
O Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai) – CFP Janez Hlebanja, em Extrema, e a Multilaser, empresa do segmento de eletroeletrônicos e informática, firmaram uma parceria para realização do curso de qualificação “Montadores de Equipamentos Eletrônicos”, feito especialmente para seus colaboradores.
As aulas, realizadas às segundas e quartas-feiras após o expediente, tiveram início em agosto de 2019 e terminam no dia 17 de fevereiro deste ano. A duração total é de 160 horas. Cerca de 14 colaboradores da Multilaser estão participando da ação. Todos receberão certificado do Senai, instituição reconhecida pela excelência no ensino.
“Os alunos trabalham com componentes e soldas. O curso visa identificar e realizar a montagem dos principais componentes eletrônicos na placa de circuito impresso”, explicou o instrutor de Eletroeletrônica do Senai, Gustavo Teixeira Lopes Silva.
O investimento feito no curso de qualificação é de responsabilidade da Multilaser. Vale ressaltar que o Senai mantém contato com as empresas da cidade a fim de montar cursos específicos para seus funcionários, como também já ocorreu, por exemplo, com a Bauducco – Grupo Pandurata.
receba a
Edição digitaldireto no seu
whatsapp