Notícias

Parceria inicia a implantação da Rede Integrada de Proteção ao Turismo em Monte Verde

18 de setembro de 2021

Foto: Ascom/Pref. Camanducaia

SECUNDÁRIA 2-

A Secretaria de Estado de Cultura e Turismo de Minas Gerais (Secult), a Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG), a Prefeitura de Camanducaia e o Conselho Municipal de Turismo (Comtur) iniciaram a implantação da Rede Integrada de Proteção ao Turismo, na manhã de sexta-feira, dia 17 de setembro, em Monte Verde.

O evento contou com a presença do prefeito de Camanducaia, Rodrigo Alves de Oliveira (Rodrigão), do secretário de Estado de Cultura e Turismo de Minas Gerais, Leônidas Oliveira, do comandante-geral da PMMG, Rodrigo Sousa Rodrigues, entre outros.

Camanducaia, através do destino turístico de Monte Verde, foi escolhida como a primeira cidade em Minas Gerais a receber a Rede Integrada de Proteção ao Turismo, cujo objetivo é promover segurança pública, cultura e o turismo junto aos municípios mineiros.

A ação faz parte da agenda do projeto “Secult no Município”, quando o secretário se reúne com prefeitos e secretários municipais de Cultura e Turismo do Sul de Minas. A Rede Integrada de Proteção ao Turismo em Monte Verde conta ainda com o apoio da comunidade, iniciativa privada e Agência de Desenvolvimento de Monte Verde e Região (Move).

Nesta semana, o projeto está revitalizando a Rua do Sape. As atividades incluem, por exemplo, a pintura das casas e portões, limpeza e embelezamento do local.

Compartilhe:

Veja também

EDIÇÃO IMPRESSA

Edição nº: 1199

16/10/2021

Ver todas

receba a

Edição digital

direto no seu

whatsapp