Notícias

Parceria leva curso gratuito de qualificação para jovens do Bairro Vila Rica

Parceria entre Senai, Prefeitura de Extrema, Idebra/ID Logistics e Associação dos Moradores qualifica cerca de 30 jovens em Operações Logísticas

31 de outubro de 2020

Fotos: Osmar Paulino

Alunos-550×300

Nesta semana, teve início o curso gratuito de Operações Logísticas, em Extrema, por meio de uma parceria entre o Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senai), Prefeitura Municipal, Instituto de Desenvolvimento Esperança Brasil (Idebra), que é mantido pela multinacional ID Logistics, e Associação dos Moradores do Bairro Vila Rica, onde estão acontecendo as aulas, para cerca de 30 alunos.

O objetivo da ação é valorizar jovens talentos através de um curso rápido, porém completo, para que o aluno tenha condições de iniciar sua carreira profissional no mercado de trabalho.

“A Idebra foi fundada em 2005, a partir da iniciativa de um grupo de empresários que, ao identificar a situação de vulnerabilidade social dos jovens na cidade de Duque de Caxias (RJ), se sensibilizou e decidiu investir recursos financeiros, tempo, apoio logístico e administrativo no sentido de melhorar as condições destes jovens, por meio da orientação e do desenvolvimento de oportunidades”, explicou o gerente executivo do Idebra, Eduardo Pane.

O instituto desenvolve seu trabalho em várias cidades e procurou o Senai de Extrema para a parceria. “Estamos levando esse curso para dentro do Bairro Vila Rica, buscando jovens para qualificação de mão de obra na área de logística para trabalhar na ID Logistics”, contou o gerente do Senai de Extrema, André Cristiano Aparecido. “A parceria entre empresa e indústria é a chave do sucesso”, completou.

De acordo com o secretário de Desenvolvimento Econômico de Extrema, Adriano Carvalho, a ideia é levar a ação para todos os bairros por meio das associações de moradores. “Esta é uma iniciativa de baixo custo em que o jovem começa com a qualificação e já termina empregado. A Associação dos Moradores do Bairro Vila Rica entrou com a estrutura, o Senai com os instrutores e a ID Logistics está patrocinando tudo”, disse.

Para mais informações sobre esta parceria basta entrar em contato com a Idebra pelo seu site www.idebra.org.brou ou com o Senai pelo telefone (35) 3435-2007.

Aulas acontecem na sede da Associação dos Moradores do Bairro Vila Rica
Secretário de Desenvolvimento Econômico, Adriano Carvalho, gerente do Senai, André Aparecido, e o gerente executivo do Idebra, Eduardo Pane

Compartilhe:

Veja também

EDIÇÃO IMPRESSA

Edição nº: 2525

13/08/2020

Ver todas

receba a

Edição digital

direto no seu

whatsapp