Notícias

Parceria pioneira entre Faex e Panasonic apresenta resultados

09 de fevereiro de 2020

Fotos: Divulgação

Trabalho-envolveu-alunos-dos-cursos-de-Administração-e-Logística-550×300
Esta-foi-uma-iniciativa-inédita-na-região
Diretora-geral-da-Faex-Terezinha-Monteiro
Parceria pioneira entre Faex e Panasonic apresenta resultados

Uma iniciativa inédita na região vem chamando a atenção principalmente pelos resultados que vem obtendo, através de um projeto que envolve alunos da Faculdade de Extrema (Faex) e a Panasonic. O foco de toda a ação foi o mapeamento e diagnóstico das linhas de refrigeradores produzidos pela empresa.

O trabalho envolveu a presença de quatro alunos da Faex (Ysabela e Alan, do curso de Administração, Tatiane e Fagner, de Logística) que atuaram diretamente na Panasonic três vezes por semana, contando com o suporte à distância de outros quatro alunos, também dos cursos de Administração (Jaqueline e Gabriela) e Logística (Carlos e Júlio).

A ação foi executada durante o período de três meses e 12 dias. Após esse tempo, foram apresentadas soluções para os problemas identificados, com ênfase no chamado ‘Milk Run’ de abastecimento das linhas produtivas.

“O projeto contou com uma sinergia entre a empresa e a faculdade, de maneira pioneira em nossa região, abrindo importantes portas de relacionamento entre as empresas e a instituição de ensino. É uma sinergia que ensina e reduz custos”, resumiu o professor Tiago Pareto, coordenador do curso de Logística e supervisor do projeto.

A redução de custos mencionada refere-se ao resultado prático do projeto implementado na Panasonic. Segundo observou Tiago, a Panasonic obteve, apenas com a aplicação de sugestões apontadas pelo estudo, uma redução de custos na operação de aproximadamente R$ 170 mil.

Compartilhe:

Veja também

EDIÇÃO IMPRESSA

Edição nº: 2525

13/08/2020

Ver todas

receba a

Edição digital

direto no seu

whatsapp