Imagem: Ascom/Câmara Extrema
A 2ª reunião discutiu o tema “Conceitos Básicos do Estado Brasileiro” e a “Organização dos Poderes”. O professor acadêmico e advogado Bruno Bertolotti conduziu o debate, que foi acompanhado pelos docentes Felipe Porto e Denis Andrade, que também interagiram com as temáticas.
“Pudemos contar com uma ótima participação dos jovens nessa segunda reunião e com a partilha de conhecimentos essenciais ao desenvolvimento da sociedade. A presença dos convidados foi de extrema importante para a conversa, pois eles conseguiram contribuir e complementar o tema de uma maneira didática e coerente”, disse a diretora da Escola do Legislativo da Câmara, Mariana Lima Nascimento.
Na 3ª reunião, realizada no dia 23 de abril, foi discutido o “Orçamento Público”. “Nesse encontro, nós da coordenação, intermediamos o assunto e conseguimos mostrar de uma maneira mais simples os tópicos que ditam a funcionalidade de um município”, explicou Mariana Nascimento.
As reuniões do PJ continuam no formato online para a segurança dos jovens devido à pandemia do coronavírus. “Mesmo o Parlamento Jovem tendo como um dos principais objetivos a união e a interação entre os adolescentes e os jovens, devemos nos conscientizar e seguir todas as normas sugeridas para minimizar o contágio; com isso é importante continuar com as reuniões à distância, cada um da sua casa, assim conseguiremos trocar informações e enriquecer o conhecimento de todos”, comentou o presidente da Câmara de Extrema, vereador Leandro Marinho.
Para participar, basta acessar as páginas do PJ de Extrema no Facebook e no Instagram (@pjextrema).
receba a
Edição digitaldireto no seu
whatsapp