Notícias

Participantes do 11º Festival de Boteco de Extrema recebem consultoria do renomado chef Edson Puiati

21 de julho de 2020

Imagens: Divulgação e Reprodução/Circuito Gastronômico da Pampulha

TERCA-768×438

Puiati é um profundo conhecedor e defensor dos produtos das terras mineiras. Tem participado da produção do livro “Sabores e Cores das Minas Gerais”, de Maria Stella Libânio Christo. É colunista, aos domingos, no caderno “Degusta” do jornal Estado de Minas

Os 21 donos de bares e restaurantes inscritos no 11º Festival de Boteco de Extrema participaram da live com o famoso consultor e chef Edson Puiati. Coordenador gastronômico de Centro Universitário UNA, da capital Belo Horizonte, é um dos mais importantes estudiosos e pesquisadores da culinária mineira, além de colecionar especializações em gestão educacional e segurança alimentar. Atualmente ministra cursos em diversas instituições, reunindo experiência de mais de 20 anos em qualificação profissional em curso de Cozinheiro e de pós-graduação em Hotelaria. Puiati também já difundiu o sabor da mesa mineira em eventos internacionais e será novamente uma peça chave na 11ª edição do Festival de Boteco de Extrema, que irá homenagear os ‘300 Anos de Minas’.

“Todos nós temos a ganhar com a consultoria do Puiati no Festival de Extrema. Eu sempre ouvi falar sobre a sua experiência no setor gastronômico e na sua projeção internacional que é construída graças à sua seriedade e dedicação. Certamente será de grande valia ter este mestre conosco!”, comemorou um dos participantes. Além de dar peso ao currículo dos inscritos, Puiati ensina técnicas e reitera o seu comprometimento também com a gastronomia local. “É preciso conquistar e manter a fidelidade com o cliente, que é peça principal nesta engrenagem chamada culinária. O profissional precisa ter determinação e criatividade, saber trabalhar com os produtos que a terra dá e, acima de tudo, gostar do que faz – porque tudo que é feito com amor é mais gostoso. A primeira manifestação cultural de um povo é o que ele come e a profissão requer sintonia com o mercado que está sempre em evolução. É primordial seduzir o mundo pelos cheiros e sabores, mesmo porque a gastronomia é vista como um fator de desenvolvimento turístico”, destacou o chef.

O 11º Festival de Boteco de Extrema acontecerá entre os dias 10 de agosto a 19 de setembro e os empreendimentos participantes são: Quentinhas Nega, Coronel, O Botequim Gourmet, Primeiro Gole Bar Rural, Sideral Pizzas, Guloso’s Burguer, Pizzaria do Japa, Butequeria Mineira, Savana Padaria e Choperia, El Chicano – Comida Mexicana, ORI Sushi, Restaurante Cantinho dos Quitutes, Rotisseria da Cassia, Tulha Serra – Restaurante e Petiscaria, Siri Cascudo – Restaurante Hamburgueria, Di Café, Yoshimitsu Foods, Quattrô Bistrô, Tapiocaria Extrema Gourmet, Edu Espetinhos, Restaurante Sabor da Vida (vegetariano) e Juninho Fast Food.

Saiba mais no site www.festivaldebotecoextrema.com ou pelas redes sociais www.facebook.com/festivaldebotecoextrema e @festivaldebotecoextrema (Instagram).

Live

Compartilhe:

Veja também

EDIÇÃO IMPRESSA

Edição nº: 2525

13/08/2020

Ver todas

receba a

Edição digital

direto no seu

whatsapp