Notícias

Pastor René Cursino ministra palestra em Brasília sobre prevenção de drogas

O vice-presidente da Câmara Municipal de Extrema, vereador Pastor René Cursino, a convite da União dos Vereadores do Brasil (UVB), ministrou uma palestra, em Brasília, sobre o tema “Prevenção contra as drogas e incentivo à elaboração de projetos sociais para a população”. O ciclo de debates envolveu vereadores de todo o país, no Hotel Imperial, entre os dias 1 e 4 de setembro, abordando a “Dependência química e área social no município”.

11 de setembro de 2020

Fotos: Divulgação

Vice-presidente-da-Câmara-de-Extrema-vereador-Pastor-René-Cursino-550×300

Lembrando que René Cursino possui há anos um trabalho no município de combate às drogas e apoio a dependentes químicos. Em sua palestra, o vereador falou sobre as estatísticas do mundo e do Brasil na deficiência de prevenção e tratamento à dependência química; porcentagem e o porquê das recaídas; e métodos e meios que podem ser construídos pelos vereadores ou voluntários para ajudar os dependentes.

René Cursino ainda divulgou importantes informações obtidas junto à Secretaria Nacional de Cuidados e Prevenção às Drogas (Senapred).

O clico de palestras realizado pela UVB visa atualizar os vereadores do país, com temas relacionados ao Poder Legislativo e população. O evento contou com 84 parlamentares que representaram municípios de diversos estados do Brasil, como Minas Gerais, São Paulo, Rio de Janeiro, entre outros.

Vereador recebendo certificado de participação do evento

Compartilhe:

Veja também

EDIÇÃO IMPRESSA

Edição nº: 2525

13/08/2020

Ver todas

receba a

Edição digital

direto no seu

whatsapp