Notícias

Peça “A Viagem do Coração” retrata ações realizadas para o desenvolvimento turístico

22 de fevereiro de 2020

Foto: Divulgação

Espetáculo-foi-montado-pelo-Movimento-Cia-de-Teatro-550×300

A Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria de Turismo, realizou na última terça-feira, dia 18 de fevereiro, a estreia da peça de teatro “A Viagem do Coração”, atividade lúdica que faz parte do projeto Conhecendo Extrema, edição 2020. O espetáculo, montado pelo Movimento Cia de Teatro, foi apresentado no Bairro das Furnas e reuniu cerca de 50 pessoas da comunidade local, com objetivo de apresentar ao público as ações realizadas para o desenvolvimento turístico de Extrema.

“A concepção se valeu de uma pesquisa junto ao vasto material que me foi encaminhado pela Secretaria de Turismo. Com esse material em mãos, fui fazendo uma seleção que pudesse se transformar em texto falado. O material contém muita informação e foi muito bem escrito e produzido. Mas para a linguagem teatral, iniciei uma pesquisa sobre o quanto viajar e conhecer novos lugares é uma necessidade comum a todos por ser enriquecedor em muitos sentidos. Outros conceitos nortearam também a minha concepção da peça, A Viagem do Coração; título escolhido por ser o coração a nova logomarca do Turismo. Os conceitos norteadores foram o acolhimento, o afeto, empreendedorismo, a simplicidade e, claro, nossa beleza natural. E como deixar de lado a música mineira, que foi escolhida através da memória afetiva”, contou a diretora do Movimento Cia de Teatro, Rita Miranda.

Desde a realização da primeira edição, em 2002, o projeto Conhecendo Extrema vem cumprindo com o papel de realizar uma ação que envolva toda a comunidade, que é sensibilizada através de informações e conhecimento sobre o turismo em Extrema, por meio de passeios guiados, contribuindo para o desenvolvimento da consciência ecológica, a valorização da cultura e da história local.

O projeto é conduzido pela agência Guará Turismo e acompanhamento do eixo Qualificação e Empreendedorismo da Secretaria Municipal de Turismo.

Compartilhe:

Veja também

EDIÇÃO IMPRESSA

Edição nº: 2525

13/08/2020

Ver todas

receba a

Edição digital

direto no seu

whatsapp