Notícias

Plataforma eOuve facilita interação direta entre população e secretarias municipais de Extrema

25 de novembro de 2021

Foto: Ilustrativa

hearing-g240a348b7_1280

A plataforma eOuve, adquirida pela Prefeitura de Extrema em 2020, é uma ferramenta de comunicação virtual que facilita nas demandas da população, já que esse canal fornece espaços para os munícipes identificar irregularidades nos bairros e acionar os departamentos responsáveis para tratar dos problemas, além, é claro, de dar sugestões e também tecer elogios à administração pública.

Disponibilizado para download no Google Play ou na App Store e pelo site extrema.mg.gov.br/ouvidoria, o eOuve tem por finalidade ser os ouvidos da prefeitura e a voz da população. Resumidamente, a plataforma é uma comunicação direta que a administração pública tem com a população, desvinculando atendimento através das redes sociais, que não é uma maneira segura e recomendada para atender todos os pedidos e indignações dos moradores.

Ao abrir o eOuve, selecione a aba ‘cadastro’ e preencha alguns dados solicitados, tais como nome completo, endereço, telefone para contato e e-mail, e, em seguida, finalize essa etapa clicando no botão em azul escrito ‘cadastrar’. Na sequência, clique na aba ‘login’, localizada no quadro à esquerda da plataforma e insira o seu e-mail e uma senha para acesso. Agora, com a criação da sua conta você poderá selecionar qualquer secretaria ou setor que deseje enviar sua demanda e preencher os campos solicitados, como o assunto da ocorrência, a categoria, a descrição, o endereço e, se houver alguma fotografia, você tem a opção de selecionar até quatro arquivos para anexar a sua demanda.

Com a confirmação da sua ocorrência, a solicitação será registrada e dirigida à secretaria responsável, gerando um número de protocolo que deve ser anotado para que posteriormente você possa acompanhar o andamento através da aba ‘ocorrências’. Por fim, você responderá um questionário de satisfação da plataforma e poderá ainda conferir gráficos e um mapa da cidade com as demandas já solicitadas pelos munícipes.

Segundo a prefeitura, para uma maior agilidade nas ocorrências, a fim de melhorar o intervalo de retorno das dúvidas e questionamentos de toda a população, o eOuve torna-se mais ágil no retorno e responderá as solicitações num prazo de até 48 horas em dias úteis. Os dados são tratados com segurança e sigilo, garantindo a privacidade do munícipe.

Compartilhe:

Veja também

EDIÇÃO IMPRESSA

Edição nº: 1205

27/11/2021

Ver todas

receba a

Edição digital

direto no seu

whatsapp