Notícias

Plataforma Extrema Facilita já economizou mais de R$ 9 mil dos cofres públicos

Baseada na solução Acto, desenvolvida pela InMov, a ferramenta realiza o processamento e a emissão de alvarás de forma 100% digital

06 de agosto de 2022

Logo_Extrema-Facilita_Fazenda-e1652470058859-768×436

A plataforma Extrema Facilita, lançada pela Prefeitura de Extrema, emite, entre outros documentos, licenças ambientais para a implantação de empreendimentos na cidade, de forma totalmente online. Pela plataforma, baseada na tecnologia Acto, desenvolvida pela InMov, os processos são analisados em alguns dias. Sem a solução, o mesmo processo demoraria cerca de seis meses para ser finalizado.

“A plataforma Acto colocou a cidade de Extrema no mesmo patamar de municípios que são referência em governos digitais, como Santo André e São Caetano do Sul. A visão de futuro da administração possibilitou que o município agilizasse os processos com economia de recursos e preservando o meio ambiente”, disse o CEO da InMov, Luiz Alberto Rodrigues.

Com todo o trabalho de licenciamento sendo realizado de forma online, a administração já economizou mais de R$ 9 mil dos cofres públicos, entre papel, água, energia, combustível e outros. “O Acto economiza tempo e ainda preserva o meio ambiente, pois diminui o consumo de matérias-primas e transforma a cultura dos serviços públicos. Estamos vivendo um momento novo. Não é só tecnologia, é um novo modo de trabalho e de vida”, completou o diretor de produtos da InMov, responsável pela plataforma, Luiz Pinheiro Jacometti.

Todos os serviços do Extrema Facilita estão disponíveis no site da prefeitura: www.extrema.mg.gov.br/extrema-facilita.

Compartilhe:

Veja também

EDIÇÃO IMPRESSA

Edição nº: 1266

28/01/2023

Ver todas

receba a

Edição digital

direto no seu

whatsapp