A plataforma Extrema Facilita, lançada pela Prefeitura de Extrema, emite, entre outros documentos, licenças ambientais para a implantação de empreendimentos na cidade, de forma totalmente online. Pela plataforma, baseada na tecnologia Acto, desenvolvida pela InMov, os processos são analisados em alguns dias. Sem a solução, o mesmo processo demoraria cerca de seis meses para ser finalizado.
“A plataforma Acto colocou a cidade de Extrema no mesmo patamar de municípios que são referência em governos digitais, como Santo André e São Caetano do Sul. A visão de futuro da administração possibilitou que o município agilizasse os processos com economia de recursos e preservando o meio ambiente”, disse o CEO da InMov, Luiz Alberto Rodrigues.
Com todo o trabalho de licenciamento sendo realizado de forma online, a administração já economizou mais de R$ 9 mil dos cofres públicos, entre papel, água, energia, combustível e outros. “O Acto economiza tempo e ainda preserva o meio ambiente, pois diminui o consumo de matérias-primas e transforma a cultura dos serviços públicos. Estamos vivendo um momento novo. Não é só tecnologia, é um novo modo de trabalho e de vida”, completou o diretor de produtos da InMov, responsável pela plataforma, Luiz Pinheiro Jacometti.
Todos os serviços do Extrema Facilita estão disponíveis no site da prefeitura: www.extrema.mg.gov.br/extrema-facilita.
receba a
Edição digitaldireto no seu
whatsapp