Arte: Ascom/Câmara Extrema
A Prefeitura Municipal, buscando agilizar os procedimentos administrativos de três importantes setores, deu andamento ao programa “Extrema Facilita” e, a partir do dia 20 de julho, implantará uma novidade tecnológica para acelerar a aprovação de projetos arquitetônicos, licenciamento ambiental, emissão de alvarás, comprovantes de inscrição e certidão com maior facilidade, tudo por meio de sistema digital.
A plataforma virtual visa atender de forma mais ágil e sem burocracias todos os trâmites solicitados pelos munícipes. O novo sistema foi desenvolvido por meio de uma integração entre a Secretaria de Obras e Urbanismo, Secretaria de Meio Ambiente, Procuradoria-Geral e Gerência de Fazenda e Geoinformação.
Urbanismo Digital
Licenciamento Digital
Fazenda Digital
Parte dos serviços da Fazenda Digital já estão disponíveis em www.extrema.mg.gov.br/extrema-facilita – a partir do dia 20 de julho, todos os outros serviços citados serão atendidos de forma virtual.
De acordo com a assessora da Controladoria-Geral do município e coordenadora do Comitê de Tecnologia Municipal, “essa é mais uma ação esplêndida da prefeitura de Extrema, que visa trazer inovação e modernidade aos processos internos através de ferramentas tecnológicas, gerando economia de recursos e de tempo, colocando o município na rota de cidade digital e proporcionando ao cidadão agilidade e transparência nas tratativas com o poder público”. No dia 18 de julho, a partir das 09h00, será feito o lançamento da plataforma de planejamento urbano no Cine Teatro, reunindo os profissionais das áreas de Arquitetura, Obras, Engenharia e Meio Ambiente para apresentação do sistema e capacitação. Em breve será divulgado o link da inscrição para o público que irá participar.
receba a
Edição digitaldireto no seu
whatsapp