Notícias

Polícia Militar de Extrema prende homens por porte ilegal de arma de fogo

25 de junho de 2022

Foto: Ascom/59º BPM

Armas apreendidas

Na segunda-feira, dia 20 de junho, em Extrema, a Polícia Militar foi acionada para averiguar uma denúncia no distrito industrial, onde dois homens, um de 20 anos e o outro de 28, estariam tentando abrir um baú de um caminhão. Ao realizar a vistoria no veículo, os militares abriram a porta traseira do baú, onde os suspeitos foram avistados de imediato. Após buscas, foram encontrados no caminhão um revólver calibre 38 com seis cartuchos intactos, uma pistola calibre 380 com 16 cartuchos também intactos e um carregador vazio do mesmo calibre. A dupla foi presa em flagrante.

Ao ser indagada, a dupla relatou que os armamentos estavam em sua posse, que deixou as armas no baú do caminhão e veio junto com o pai de um dos autores buscar carga em uma empresa. Afirmou ainda que as armas eram para sua própria segurança.

Em ato continuo, foi possível localizar e abordar o pai, de 43 anos, no interior da empresa. No caminhão havia um recipiente plástico com comprimidos, semelhantes ao “arrebite”. Ele relatou que é carreteiro e trabalha com entregas de cargas, que veio do Rio de Janeiro a fim de buscar uma carga na empresa e que o revólver e a pistola são de sua propriedade, para sua defesa, e que os emprestou para os dois homens.

Foi dada voz de prisão para os infratores envolvidos, que foram encaminhados juntamente com os materiais apreendidos à Delegacia de Polícia Civil.

Compartilhe:

Veja também

EDIÇÃO IMPRESSA

Edição nº: 1240

30/07/2022

Ver todas

receba a

Edição digital

direto no seu

whatsapp