Foto: Ascom/59º BPM
No último domingo, dia 3 de outubro, em Extrema, a Polícia Militar prendeu um acusado de estupro de vulnerável, após a vítima, menor de idade, ter comparecido à sede do 59º Batalhão de Polícia Militar (BPM), acompanhada de testemunha.
Segundo a vítima, ela recebeu uma mensagem via WhatsApp do autor pedindo para que ela o encontrasse na cozinha para conversarem. Já no local, o acusado disse que tinha uma garrafa de vinho, chamando a vítima para buscar a bebida no quarto, e, assim que ela entrou, o autor trancou a porta, passando a olhar para a vítima de maneira estranha, dizendo frases sórdidas. A menor ficou assustada e tentou sair do quarto, mas não conseguiu.
O autor então agarrou a vítima e tentou ter relação sexual com a mesma sem o seu consentimento. A menor começou a chorar muito em desespero, o que fez com que o autor interrompesse o ato, momento em que a vítima pegou suas roupas e saiu do quarto. Posteriormente, o acusado enviou mensagem a ela pedindo desculpas pela sua atitude.
A PM entrou em contato com o autor, que relatou que mora na pensão há cerca de um ano e meio e que a vítima, que reside no local há cerca de uma semana, havia se oferecido para tomar um vinho com ele.
Como a vítima é menor de idade e mora sozinha na pensão, a sua representante legal foi acionada e acompanhou o registro da ocorrência e exame médico. O autor foi preso e encaminhado à delegacia de plantão de Pouso Alegre para demais providências.
receba a
Edição digitaldireto no seu
whatsapp