Notícias

Polícia Militar prende parte de quadrilha acusada de furto a supermercado de Extrema

23 de julho de 2021

Foto: Ascom/59º BPM

Policiais recuperaram produtos e dinheiro furtados

Na madrugada do último dia 15, uma mulher e dois homens foram presos em flagrante pela Polícia Militar, por estarem furtando um supermercado em Extrema. Um quarto autor conseguiu fugir, porém já havia sido identificado pela Polícia Civil.

Para a prática do crime, a mulher ficou num ponto de ônibus dando cobertura enquanto dois homens, utilizando uma escada, subiram no telhado do estabelecimento, desparafusaram uma folha de zinco e fizeram um buraco no forro, conseguindo acesso ao escritório, onde cortaram os fios do alarme e das câmeras.

Eles separaram alguns produtos do supermercado e dinheiro/moedas, mas acabaram sendo surpreendidos pelos policiais acionados pelo proprietário do estabelecimento, que foi avisado pelo responsável do sistema de monitoramento.

O veículo utilizado pela quadrilha, um Renault/Logan, foi apreendido. Este mesmo carro foi usado também num furto a uma loja de pneu, em Extrema, no dia 2 de junho deste ano, cometido de modo semelhante e que já estava sendo investigado pela Polícia Civil. Os investigadores já tinham identificado parte da quadrilha.

Segundo o delegado Valdemar Lídio, esta mesma quadrilha pode ser também a que furtou uma outra loja de pneu no mês de junho, em Socorro (SP).

A mulher presa foi encaminhada ao presídio de Caxambu (MG) e os dois homens foram levados ao presídio de Pouso Alegre (MG). Eles vão responder por furto qualificado, cuja pena é de reclusão de dois a oito anos, por cada crime.

As investigações prosseguem. Qualquer informação sobre crimes pode ser feita pelo telefone 181 à Polícia Civil ou 190 à Polícia Militar. O sigilo é absoluto.

Compartilhe:

Veja também

EDIÇÃO IMPRESSA

Edição nº: 2525

13/08/2020

Ver todas

receba a

Edição digital

direto no seu

whatsapp