Notícias

Polícia Militar rechaça tentativa de homicídio cometida por integrantes do PCC em Itapeva

09 de abril de 2021

Foto: Ascom/59º BPM

Operação-contou-com-apoio-das-equipes-Rocca-do-20º-BPM-e-da-aeronave-Pegasus-do-BRAvE-de-Poços-de-Caldas-550×300

Após disparos de arma de fogo, a Polícia Militar foi acionada e compareceu a um sítio no Bairro Monjolinho, em Itapeva, na terça-feira, dia 6 de abril. A operação, que prendeu o total de três pessoas por tentativa de homicídio, contou com apoio da equipe Rondas Ostensivas com Cães (Rocca) do 20º Batalhão de Polícia Militar (BPM) e da aeronave Pegasus da Base Regional de Aviação do Estado (BRAvE) de Poços de Caldas.

Segundo testemunhas ouvidas pela PM, quatro indivíduos entraram em uma casa, ainda na madrugada, e mantiveram dois moradores reféns, enquanto aguardavam a chegada de uma terceira vítima. Os criminosos estavam com facões e uma arma de fogo.

Assim que o outro morador chegou ao local, um homem, de 26 anos, os autores também o renderam no interior da residência e passaram a agredi-lo com socos, chutes e golpes de facão. A vítima acabou conseguindo se desvencilhar do grupo fugindo pela janela, enquanto um dos autores efetuava disparos em sua direção, porém, sem atingi-la.

Na sequência, a vítima foi localizada pelos militares em uma residência com vários cortes em ambos os joelhos, sendo socorrida ao pronto atendimento.

Após a realização dos disparos, os autores fugiram por uma mata próxima ao local. Durante as buscas, a Polícia Militar tomou conhecimento de que um dos autores ainda teria obrigado outra vítima a levá-lo até o terminal rodoviário, onde as equipes capturaram o primeiro autor. Ele confessou ser filiado à organização criminosa PCC e que teria recebido a missão de matar a vítima, fornecendo os supostos apelidos dos seus comparsas, os quais teriam participado das agressões.

As vítimas apontaram a participação de outro indivíduo residente na cidade de Itapeva e que atendia por um dos apelidos informados. Realizada vigilância próxima à residência desse suposto, em determinado momento, ele e seu irmão saíram da casa, sendo um deles alcançado e contido pela Policia Militar, enquanto o outro conseguiu fugir pelo matagal.

Da mesma residência, saíram mais três suspeitos, que fugiram pelo matagal, sendo que um dos indivíduos estava aparentemente armado. Na continuidade das diligências, após buscas realizadas em uma casa nas proximidades, um dos suspeitos foi encontrado e capturado pelas equipes.

Compartilhe:

Veja também

EDIÇÃO IMPRESSA

Edição nº: 2525

13/08/2020

Ver todas

receba a

Edição digital

direto no seu

whatsapp