Notícias

Polícia Militar recupera motocicleta furtada e prende criminosos

23 de janeiro de 2020

Fotos: Ascom/59º BPM

Itens-apreendidos-pela-PM-550×300
Motocicleta-foi-recuperada-e-devolvida-para-a-vítima
Polícia Militar recupera motocicleta furtada e prende criminosos

Durante patrulhamento na noite de domingo, dia 19 de janeiro, a Polícia Militar (PM) recebeu uma denúncia de que um indivíduo estaria supostamente trafegando pelo Bairro Roseira, em Extrema, com uma motocicleta furtada e sem placa de identificação. O denunciante relatou ainda que o indivíduo estaria traficando drogas no local utilizando o referido veículo. A PM recuperou o veículo furtado e prendeu os criminosos.

De posse das informações, a guarnição deslocou até o local de forma estratégica e visualizou um cidadão com as mesmas características do que havia sido denunciado, em cima de uma motocicleta de cor vermelha. De imediato foi realizada a abordagem e identificado o cidadão que já é conhecido no meio policial por envolvimento no tráfico de drogas.

Em vistoria na motocicleta Honda CG 160 Start, de cor vermelha, foram confirmadas as informações de que o veículo estava sem a placa de identificação e que a motocicleta foi furtada na noite anterior na cidade de Itapeva.

Diante da denúncia que o autor estaria traficando no local, ele foi submetido a busca pessoal e nada de ilícito foi localizado, porém próximo à motocicleta em que ele estava foi encontrado um maço de cigarros com seis papelotes de uma substância esbranquiçada semelhante à cocaína.

Diante do exposto, o autor recebeu voz de prisão em flagrante delito, sendo conduzido à delegacia de plantão da cidade de Pouso Alegre juntamente com o material apreendido. A motocicleta foi recuperada.

Após a prisão do autor em Extrema, militares da cidade de Itapeva deram continuidade às diligências para determinar a autoria do furto da motocicleta que fora recuperada, e na tarde de segunda-feira, dia 20 de janeiro, obteve êxito em localizar outro autor.

Depois de localizar a residência de um suposto autor no Bairro Areias, em Extrema, a PM identificou um rapaz de 21 anos que, após questionamentos, confessou participação no furto. Este relatou ainda que ao subtrair o veículo com a ajuda de um menor de idade, entregou a motocicleta para o autor que foi preso em Extrema.

Durante buscas realizadas na residência do autor, foi localizada uma espingarda que foi apreendida juntamente com um cinto porta cartucho e duas cápsulas deflagradas de calibre 36. O autor foi preso em flagrante delito e conduzido até a Delegacia de Polícia Civil de Camanducaia, juntamente com a arma apreendida.

Compartilhe:

Veja também

EDIÇÃO IMPRESSA

Edição nº: 2525

13/08/2020

Ver todas

receba a

Edição digital

direto no seu

whatsapp