Notícias

Praça da Bíblia é oficialmente inaugurada no Bairro Ponte Nova

Na ocasião, líderes religiosos de diversas igrejas cristãs do município se reuniram para celebrar a cerimônia de inauguração organizada pela prefeitura

12 de novembro de 2022

Fotos: Ascom/Pref. Extrema

IMG_8783
IMG_8760

A Prefeitura de Extrema promoveu uma cerimônia de inauguração, na tarde de sexta-feira, dia 4 de novembro, para entregar oficialmente à população a Praça da Bíblia, obra pertencente ao projeto de construção e revitalização da Secretaria de Turismo, em conjunto com a Secretaria de Obras e Urbanismo.

Mais de 80 pessoas participaram da solenidade, entre convidados, autoridades e líderes religiosos, sendo que todos eles prestigiaram e acompanharam o momento de descerramento da placa e inauguração do principal monumento da praça pública: a bíblia.

Os representantes do Conselho de Pastores de Extrema (Copaex), juntamente com outros líderes, ministraram um momento de louvor e oração, agradecendo a “Deus pela oportunidade de disponibilizar este espaço público para todas as famílias se aconchegarem e desfrutarem de um ambiente de paz”. Na sequência, o vigário do Santuário Santa Rita de Extrema também falou algumas palavras do Santo Evangelho aos presentes e abençoou o monumento com água benta.

O monumento possui 1m de altura e foi esculpido pelo artista visual Ricardo Cardoso, que expressou as mãos do Criador segurando a Escritura Sagrada que está aberta estrategicamente na passagem do Salmo 23, o qual conta com a seguinte citação: “O Senhor é o meu Pastor, nada me faltará. Deitar-me faz em verdes pastos, guia-me mansamente a águas tranquilas. Refrigera a minha alma; guia-me pelas veredas da justiça, por amor do seu nome”.

A Prefeitura de Extrema quis aproveitar o espaço de quase mil metros quadrados, que até então estava inutilizável, para construir um ambiente favorável para caminhada e descanso, proporcionando lazer e bem-estar aos moradores. Em um período de 10 meses foi instalado um pergolado de madeira, envolto de um monumento da bíblia feito em aço corten, além de terem sido incluídos também um sistema de irrigação automática, postes de luz, bancos em serralheria e uma flora variada, transmitindo cor e requinte ao local.

A equipe de paisagismo plantou 18 árvores a fim de promover, a médio prazo, intensa floração, sombra e frutos. Junto ao pergolado foram conduzidas ainda trepadeiras com o objetivo de trazer conforto térmico e bem-estar ao visitante. Segundo consta na regulamentação de nº 3.557/2021 das diretrizes da Praça da Bíblia (anexa no QR Code da placa), “a realização de eventos culturais, educacionais e de interesse público será permitida apenas no anfiteatro da Praça Coronel Simeão com a devida autorização do Comitê Gestor das Praças Centrais em conjunto com a Secretaria de Cultura, levando em conta a apresentação de um escopo com a estrutura necessária, a classificação do público, as necessidades técnicas quando houver a finalidade do evento, podendo este ser vedado caso não atenda as premissas básicas desta lei”.

Compartilhe:

Veja também

EDIÇÃO IMPRESSA

Edição nº: 1266

28/01/2023

Ver todas

receba a

Edição digital

direto no seu

whatsapp