Foto: Ilustrativa
O prazo para cadastramento no programa municipal Bolsa Estudantil termina na próxima quarta-feira, dia 30 de setembro. O período para os alunos requisitarem o auxílio mensalidade ou moradia/aluguel foi aberto no dia 3 de agosto. Atualmente, o programa conta com cerca de 360 estudantes cadastrados.
Devido à pandemia do novo coronavírus (Covid-19), a Secretaria de Assistência Social de Extrema adotou o modo remoto de entrega de documentos. O aluno deve entrar no site www.extrema.mg.gov.br/bolsaestudantil; em ‘registro’, solicitar login e senha; acessar a aba ‘formulários’, preencher seus dados, imprimir e assinar o documento.
O estudante também precisa acessar o edital de cadastro no site para conferir a documentação necessária e a ordem para entrega. Após a separação dos documentos, o aluno deve escanear ou tirar uma foto legível e enviar para o e-mail bolsaestudantil@extrema.mg.gov.br. Depois é só aguardar o recebimento do protocolo de atendimento.
O “Bolsa Estudantil” concede auxílio mensalidade para cursos profissionalizantes, técnico, tecnólogo, graduação e pós-graduação presencial ou ensino a distância (EAD) em até 50% da mensalidade. Os estudantes que necessitem residir em outro município para cursar graduação ou pós-graduação em instituição pública ou privada também podem receber ajuda de custo através do auxílio aluguel, desde que isento integralmente do pagamento (através do Programa Universidade para Todos – Prouni ou Financiamento Estudantil – Fies) e a família continue residindo no município de Extrema.
Para mais informações, entre em contato pelo telefone (35) 3435-5810, WhatsApp (35) 99173-4434 ou no e-mail bolsaestudantil@extrema.mg.gov.br. O atendimento é de segunda a sexta-feira, das 08h00 às 12h00 e das 13h00 às 17h00.
receba a
Edição digitaldireto no seu
whatsapp