Notícias

Prefeita, vice e vereadores acompanham pavimentação nas estradas rurais

08 de abril de 2020

Ascom/Pref. Itapeva

Nesta-primeira-fase-foi-realizado-dois-quilômetros-de-asfaltamento-de-um-trecho-do-Bairro-Caraunas-550×300

A prefeita de Itapeva, Claudia Viveani de Moraes Andrade (Vivi), o vice-prefeito, Carlos Clemente (Carlão), e vereadores acompanharam o início das obras de pavimentação das estradas rurais de Itapeva. Nesta primeira fase, foi realizado asfaltamento de dois quilômetros em um trecho do Bairro Caraunas, o que garantirá a trafegabilidade plena em um local que apresentava constantes complicações em períodos chuvosos, limitando o acesso dos munícipes.

A entrega do trecho é um marco para o desenvolvimento de Itapeva, pois concretiza um sonho almejado por muitos prefeitos e foi promessa da atual administração, que não mediu esforços para que essa obra pudesse ser realizada e entregue à população.

“Destacamos que esse foi apenas o primeiro trecho entregue, sendo que serão contempladas outras vias rurais de Itapeva que apresentam dificuldades de mobilidade, contribuindo com o tráfego dos moradores dos bairros rurais e escoamento da produção agrícola sem as interrupções ocasionadas por manutenções e chuvas, gerando assim riquezas e progresso de Itapeva”, disse a prefeitura.

As obras de pavimentação visam levar benefícios a toda a população itapevense, sendo que os custos para manutenção dessas vias, originalmente de terra, poderão ser alocados em outros pontos, já que o calçamento gera desnecessidade de intervenções recorrentes para seu pleno uso.

Segundo a prefeita Vivi, a entrega de todos os trechos a serem pavimentados foi planejada antes do período chuvoso deste ano e, mesmo com a atual crise sanitária existente por conta da Covid-19, as obras foram mantidas com o intuito de cumprir os prazos estabelecidos “e a entrega dessa importante benfeitoria a Itapeva”.

Vivi ainda parabenizou os servidores dos setores de Convênios, Obras, Licitações e Finanças pelos trabalhos desenvolvidos “com eficácia e eficiência em prol de nossa coletividade“.

A prefeita e o vice agradeceram aos vereadores Daniel Pereira do Couto, presidente da Câmara Municipal, Adailton Aparecido Marques da Silva, Alex Samuel Messias Borges, Henrique Júnior da Silva, José Ronaldo Pereira e Toni Toshio Yamashita pela sensibilidade e compromisso com o bem-estar do povo ao votarem favoravelmente ao projeto que tornou real esta obra.

Compartilhe:

Veja também

EDIÇÃO IMPRESSA

Edição nº: 2525

13/08/2020

Ver todas

receba a

Edição digital

direto no seu

whatsapp