Notícias

Prefeito de Extrema recebe o presidente da Fiemg em encontro sobre profissionalização dos jovens do município

07 de agosto de 2021

Fotos: Divulgação

Participantes do encontro e alunos do Senai
Autoridades
Reunião também abordou a demanda de gás encanado pelas empresas e o significativo crescimento do município
Visita ao Senai de Extrema

Na manhã da última terça-feira, dia 3 de agosto, o prefeito de Extrema, João Batista da Silva, recebeu em seu gabinete o presidente da Federação das Indústrias do Estado de Minas Gerais (Fiemg), Flávio Roscoe.

Também participaram do encontro o presidente do Sindicato das Indústrias Metalúrgicas, Mecânicas e de Materiais Elétricos de Cambuí, Camanducaia, Extrema e Itapeva (Sinmec), Gilmar Abrahão; André Calderano de Oliveira (Fabrinox); Reginaldo Afonso Lopes (Fagor); João Carlos Minello (CNS); presidente do Sindicato das Indústrias de Construção Civil, Raul Delfino Cobra Borges; gerente do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai), Dalila Carvalho; presidente da Câmara Municipal de Extrema, Sidney Soares Carvalho (Walderrama), e os vereadores Márcio Vieira e Tamara Martiniuk; secretário de Governo, Bruno Raposo; secretário de Obras, André Koga; e Mônica Vieira, representando a Secretaria de Desenvolvimento Econômico.

Foram discutidos assuntos como a profissionalização dos jovens de Extrema e região para atender a crescente oferta nas indústrias, com um novo projeto para a Escola do Serviço Social da Indústria (Sesi), a demanda de gás encanado pelas empresas e o rápido crescimento populacional e industrial do município.

No período da tarde, ocorreu a visita ao prédio do Senai de Extrema, que atualmente atende cerca de 700 alunos. Os participantes puderam ter contato com os jovens que estão gradualmente retornando às aulas presenciais na unidade.

A visita foi encerrada com um passeio de helicóptero, proposto pelo prefeito de Extrema, João Batista, para que o presidente da Fiemg, Flávio Roscoe, conhecesse um pouco da cidade e acompanhasse os seus parques industriais.

“Este foi um dia importante para a gestão, que está constantemente em busca de melhorias na qualificação profissional, no parque industrial e na qualidade de vida de todos. É uma dedicação diária para que o desenvolvimento seja feito com qualidade”, ressaltou o prefeito João Batista.

Compartilhe:

Veja também

EDIÇÃO IMPRESSA

Edição nº: 1266

28/01/2023

Ver todas

receba a

Edição digital

direto no seu

whatsapp