Romeu Zema foi recebido e acompanhado nas visitas pelo prefeito de Extrema, João Batista da Silva, e pelo vice-prefeito, Juliano Maximino de Toledo, além de deputados e membros de suas equipes. Na oportunidade, o prefeito debateu com o governador a respeito de pontos importantes para a cidade e pôde mostrar a continuidade e os resultados dos investimentos municipais para fomentar a economia, o empreendedorismo e a geração de emprego e renda em Extrema.
Em seu pronunciamento durante a visita às obras do Mercado Livre, o prefeito João Batista agradeceu a presença do governador Romeu Zema, do deputado federal Bilac Pinto e das demais autoridades presentes. João Batista também cumprimentou o empresário Gilson Schilis, CEO da Fulwood, incorporadora responsável pelas obras do centro de distribuição do Mercado Livre.
“É um orgulho, governador, podermos hoje compartilhar um pouquinho do nosso trabalho. Hoje, Extrema ocupa uma posição importante nos cenários econômicos do país: somos o oitavo maior PIB per capita do Brasil e o segundo maior de Minas; somos o sexto maior contribuinte na arrecadação de ICMS do Estado de Minas Gerais”, disse o prefeito.
João Batista ainda lembrou que, nos últimos quatro anos, Extrema recebeu o maior aporte de investimentos externos de sua história; entre eles, o próprio condomínio que alojará o Mercado Livre, gigante do e-commerce na América Latina. O prefeito destacou que, dentro dos próximos quatro anos, Extrema irá ultrapassar a marca de 12,5% de distribuição do e-commerce nacional e chegará a 25% – ou seja, um quarto de todos os produtos comprados pela internet no Brasil irá sair de centros de distribuição localizados em Extrema.
“Nesta região, onde o e-commerce se destaca, foram investidos recursos próprios do Município para a construção de dois grandes acessos viários. Um investimento de cerca de R$ 7 milhões que propiciou toda a expansão da área industrial de Extrema”, afirmou João.
O prefeito também destacou ações realizadas em sua última gestão que contribuíram para o desenvolvimento econômico da cidade, como a municipalização do licenciamento ambiental, o fortalecimento da parceria com a Secretaria da Fazenda do Governo do Estado de Minas e a criação de um posto da Junta Comercial em Extrema, “onde um CNPJ sai em três dias”, ressaltou.
João Batista fez ainda um agradecimento especial a Adriano Carvalho, que ocupou o cargo de secretário de Desenvolvimento Econômico e Empreendedorismo na Prefeitura de Extrema na última administração, o qual, nas palavras do prefeito, “fez toda a diferença dentro da gestão”.
Por último, foi celebrado o fortalecimento da parceria entre Extrema e o Governo de Minas, parceria essa simbolizada pela construção da nova sede do 59º Batalhão de Polícia Militar (BPM) com recursos da Prefeitura Municipal, que será doado para o Governo do Estado – um aporte na ordem de R$ 15 milhões que deve se encerrar ainda neste ano. “Investimentos todos feitos com recursos próprios do Município, o que vai dar segurança e amparo para nossa população e para nossa região, porque nosso Batalhão comanda diversos municípios”, concluiu João Batista.
receba a
Edição digitaldireto no seu
whatsapp