Notícias

Prefeito participa de várias reuniões em Brasília buscando recursos para o município

21 de junho de 2021

Foto: Ascom/Pref. Itapeva

_

Na última terça-feira, dia 15 de junho, o prefeito de Itapeva, Daniel Couto, esteve em Brasília (DF) para diversos compromissos a fim de buscar mais recursos federais para atendimento de demandas da população itapevense.

No gabinete do senador Rodrigo Pacheco, o prefeito encontrou-se com o chefe de gabinete João Batista e protocolou pedidos para construção de uma usina de triagem de lixo com equipamentos, além da construção de uma unidade básica de saúde.

Depois, Daniel participou de uma reunião com líder do MDB, Isnaldo Bulhões Júnior, e o deputado federal Newton Cardoso Júnior, na Câmara dos Deputados, momento em que solicitou recursos para o prosseguimento de obra de construção de uma escola municipal e apoio para resolver problemas envolvendo a Rodovia Fernão Dias e o trevo de entrada da cidade. Também foram solicitados para Newton Cardoso Jr. recursos para a construção de parque com lago (infraestrutura como pista, playground, paisagismo, entre outros), o qual se prontificou no empenho pela liberação das verbas solicitadas.

Também, na sede do Ministério de Educação e Cultura, juntamente com o deputado Newton, Daniel Couto se encontrou com o presidente do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), Marcelo Lopes da Ponte, e o chefe especial, Gustavo Brasileiro, solicitando recursos para construção de mais uma creche no perímetro urbano, devido ao aumento de demanda neste setor.

Já no Ministério da Agricultura, ocorreu o pedido do pagamento de trator agrícola (R$ 100.000,00), veículo este que já foi licitado.

No dia seguinte, no Ministério da Saúde, houve a solicitação de recursos para atender demandas da população de Itapeva.

O prefeito ainda participou de uma reunião na sede do FNDE com a equipe técnica da presidência do fundo para a liberação de pagamento dos mobiliários do Centro Municipal de Educação Infantil (CMEI) Márcia C. Vasconcelos (Distrito Flores) e de seis notebooks para a Secretaria Municipal de Educação.

Compartilhe:

Veja também

EDIÇÃO IMPRESSA

Edição nº: 2525

13/08/2020

Ver todas

receba a

Edição digital

direto no seu

whatsapp