Notícias

Prefeito Rodrigão faz balanço do primeiro mês de mandato

O prefeito de Camanducaia, Rodrigo Alves de Oliveira (Rodrigão), conversou com a Gazeta da Cidade nesta semana. A entrevista girou em torno das ações já realizadas neste primeiro mês de mandato à frente da Prefeitura Municipal. Além de fazer um balanço da gestão, o prefeito também falou sobre os planos futuros para o município.

30 de janeiro de 2021

Foto: Divulgação

Prefeito-de-Camanducaia-Rodrigo-Alves-de-Oliveira-Rodrigão-550×300

Gazeta: Como está sendo o trabalho neste primeiro mês de mandato?

Rodrigão: Logo no nosso primeiro mês à frente da Prefeitura de Camanducaia, conseguimos diversas conquistas para todo o nosso município. Liberamos, logo na primeira semana, mais de R$ 5 milhões em investimentos, que acontecerão nos próximos meses. Vamos construir uma nova escola no Distrito de Monte Verde, construir um prédio novo para a Unidade de Saúde do Bairro Tancredo Neves, além de comprar novos veículos, pequenos e de grande porte, para atender as necessidades do município.

A liberação desses recursos só foi possível graças ao trabalho sério e transparente do prefeito Edmar Dias, que administrou Camanducaia nos últimos anos. Ele realizou muito por todo o município e ainda deixou dinheiro em caixa para que fosse possível a continuidade das ações logo no começo do ano.

Estamos trabalhando incansavelmente para prestar um serviço público de excelência para toda a nossa população. Tenho percorrido todo o município, recebido nossos moradores e buscado soluções para todos. Ainda é apenas o começo, mas estamos trabalhando para conquistar muito para Camanducaia.

Gazeta: Já foi possível colocar ações em prática? Quais?

Rodrigão: Felizmente, sim. Todos os setores da prefeitura já estavam trabalhando muito bem e facilitou muito para que pudéssemos avançar nas conquistas neste começo de ano. Já adotamos, por exemplo, um novo modelo de conservação das estradas rurais, com cascalhamento e compactação, que vai melhorar a durabilidade das nossas estradas. Também já iniciamos os tramites internos para a construção de uma escola em Monte Verde, construção de um prédio para UBS Tancredo Neves, compra de caminhão e carreta, além da instalação de câmeras de segurança em todo o município.

Também estamos tocando os projetos que já estavam em andamento e que são muito importantes para todo o município. O prefeito Edmar deixou muitas novas obras que começarão em breve e beneficiarão toda a população.

Gazeta: Faça um balanço deste primeiro mês de gestão.

Rodrigão: Estamos encerrando o primeiro mês de maneira positiva, apesar das dificuldades com a pandemia do coronavírus. Logo na segunda semana, foi necessário que adotássemos medidas mais duras para diminuir a circulação de pessoas nas ruas. Mas buscamos soluções rápidas, contratando novos fiscais sanitários, abrindo diálogo com os hospitais que nos atendem e dando todo o suporte a nossa Santa Casa. Com isso, foi possível retomar as atividades econômicas, com regras duras e rígidas.

Temos projetos para todas as áreas e locais do município, e trabalharemos muito para realizarmos nos próximos anos. Assumi um compromisso com a nossa população de me dedicar e lutar para atender as necessidades de todos, e farei isso. Não faltará empenho da nossa equipe. Se Deus continuar nos abençoando, em breve teremos um município ainda mais desenvolvido, com novas indústrias, com novas escolas e creches, e um atendimento na saúde ainda melhor.

Gazeta: Quais são os próximos planos para o município?

Rodrigão: Assumi a gestão da prefeitura para trabalhar para todos e somos uma administração de todos os camanducaienses. Estamos concentrados em concretizar projetos importantes para os moradores de baixa renda, como o Loteamento Popular, e ampliar o atendimento de saúde no município. O desafio é grande, mas estamos trabalhando diariamente para concretizar, o quanto antes, todos os projetos apresentados durante a campanha.

Compartilhe:

Veja também

EDIÇÃO IMPRESSA

Edição nº: 2525

13/08/2020

Ver todas

receba a

Edição digital

direto no seu

whatsapp