Notícias

Prefeito Rodrigão faz reunião com equipe da Santa Casa e define novas ações para combate à Covid

Prefeitura vai aumentar o repasse para o hospital, possibilitando a contratação de mais profissionais e a compra de equipamentos e insumos

25 de março de 2021

Fotos: Divulgação

Reunião-ocorreu-nesta-semana-550×300

O prefeito de Camanducaia, Rodrigo Alves Martins (Rodrigão), se reuniu com parte da equipe da Santa Casa, na semana passada, para discutir novas ações para o combate à Covid-19.

“Acertamos que a prefeitura vai aumentar o repasse para o hospital, possibilitando a contratação de mais profissionais para o atendimento dos pacientes internados com coronavírus, e vai também adquirir um equipamento para realização de exames específicos, além de outros insumos”, contou Rodrigão.

Desde o início da pandemia, a administração tem intensificado o suporte à Santa Casa e à Associação Beneficente de Monte Verde (ABMV), equipando os hospitais para os momentos mais críticos. Foram comprados respiradores, monitores cardíacos, digitalizador do aparelho de raio-x, exames de tomografia, ambulâncias, e diversos outros equipamentos, materiais e insumos necessários.

“Infelizmente, o Governo do Estado não permite que sejam montados leitos clínicos e de UTI em cidades como a nossa. Mas, ainda assim, equipamos nosso hospital para que fosse possível internar pacientes com coronavírus, como tem acontecido”, explicou o prefeito. “A luta por leitos de UTI para os nossos moradores continua, mas todos os hospitais de referência estão lotados. Vamos continuar trabalhando para dar todo o suporte para o nosso sistema de saúde”, concluiu.

Compartilhe:

Veja também

EDIÇÃO IMPRESSA

Edição nº: 2525

13/08/2020

Ver todas

receba a

Edição digital

direto no seu

whatsapp