Fotos: Divulgação
A secretária de Estado de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável de Minas Gerais, Marília Melo, e a diretora-geral do Instituto Estadual de Florestas (IEF) de Minas Gerais, Maria Amélia, estiveram em Camanducaia na última semana.
“Eu e minha equipe do gabinete e da Secretaria Municipal de Meio Ambiente nos reunimos com a secretária para apresentar nosso município e conversar sobre os desafios do desenvolvimento sustentável da cidade”, contou o prefeito de Camanducaia, Rodrigo Alves de Oliveira (Rodrigão).
O secretário de Turismo, Bruno Rosa, e a presidente do Conselho Municipal de Turismo de Camanducaia (Comtur) e da Agência de Desenvolvimento de Monte Verde e Região (Move), Rebecca Wagner, apresentaram o Parque do Cadete à Maria Amélia, que ficou maravilhada com o potencial turístico do local.
“Também apresentamos as dificuldades que estamos tendo com a aprovação de alguns empreendimentos por conta da sobreposição do zoneamento da Área de Proteção Ambiental (APA) Fernão Dias ao nosso Plano Diretor. Já venho tratando esse assunto a alguns meses, e tivemos a notícia de que em pouco tempo teremos a solução e nosso Plano Diretor será respeitado”, contou Rodrigão.
“Além disso, nos reunimos com a diretoria da Melhoramentos, através da diretora Karin e diretor Thomas. A empresa está com projetos de Reserva Particular do Patrimônio Natural (RPPN) em tramitação no IEF, o que garante ainda mais desenvolvimento sustentável no nosso município”, disse o prefeito.
Plano Diretor
A Prefeitura de Camanducaia protocolou, na noite de quarta-feira, dia 3 de agosto, na Câmara Municipal, o projeto de lei complementar que altera o atual Plano Diretor, instrumento básico da política de desenvolvimento urbano do município que abrange todo o território, integrando o processo de planejamento municipal por meio de objetivos e diretrizes.
“Foram meses de trabalho, com a realização de diversas audiências públicas em Camanducaia, Monte Verde, São Mateus e na zona rural, além de imersões para tratar cada ponto do nosso município”, informou o prefeito.
O projeto será apreciado pelos vereadores nas próximas reuniões da Câmara Municipal.
receba a
Edição digitaldireto no seu
whatsapp