Notícias

Prefeito Rodrigão se reúne com autoridades do Estado em Belo Horizonte

08 de agosto de 2021

Fotos: Divulgação

Reunião com a equipe do Meio Ambiente

Nesta semana, o prefeito de Camanducaia, Rodrigo Alves de Oliveira (Rodrigão), esteve em Belo Horizonte, onde realizou uma série de reuniões a fim de conquistar mais melhorias e recursos para investimentos no município.

O prefeito foi recebido pela secretária de Estado de Educação, Júlia Sant’Ana, e o deputado estadual Guilherme da Cunha. “Viemos pleitear a cessão, e posterior doação, do prédio e terreno da Escola Estadual Verner Grinberg, em Monte Verde. Temos um recurso assegurado no Ministério da Educação para a construção de uma nova escola no distrito e queremos usar o espaço da atual escola para construir, então, um grande complexo educacional, unindo os dois prédios (o atual e o novo)”, contou Rodrigão.

Com a secretária de Estado de Meio Ambiente, Marília Carvalho, e o diretor geral do Instituto Estadual de Florestas (IEF), Antônio Augusto Malard, o prefeito de Camanducaia abordou o zoneamento da Área de Proteção Ambiental (APA) do município. “Estamos recebendo diversos apontamentos de pessoas querendo investir e construir em áreas já consolidadas e com construções no município, especialmente em Monte Verde, e que estão esbarrando nas dificuldades impostas pelo zoneamento, que está sobrepondo ao Plano Diretor do Município. Viemos, então, apresentar essas dificuldades e conversar no Governo do Estado, responsável por essas regras, e tentar encontrar uma solução para esse problema” disse.

Rodrigão ainda se reuniu com o presidente da Assembleia Legislativa de Minas Gerais, deputado Agostinho Patrus Filho, junto com o deputado Ulysses Gomes. “Depois de já ter me reunido com os chefes do Executivo e do Judiciário, governador Romeu Zema e o presidente do Tribunal de Justiça desembargador, Gilson Lemes, tive o prazer de me encontrar com o chefe do Legislativo”, comentou. Ainda segundo o prefeito, avançar no diálogo com os três poderes do Estado é fundamental para as conquistas da administração.

Compartilhe:

Veja também

EDIÇÃO IMPRESSA

Edição nº: 2525

13/08/2020

Ver todas

receba a

Edição digital

direto no seu

whatsapp