Notícias

Prefeito, vice e vereadores são empossados em Extrema

A Câmara de Extrema realizou a sessão solene de instalação e posse dos eleitos para o quadriênio 2021/2024 dos poderes Legislativo e Executivo, no dia 1º de janeiro, no Cine Teatro Municipal. O prefeito João Batista da Silva, o vice-prefeito Juliano Maximino de Toledo e os 11 vereadores foram empossados.

02 de janeiro de 2021

Fotos: Ascom/Câmara de Extrema

Vereadores-empossados-550×300

Para João Batista, tomar posse para um novo mandato é, acima de tudo, assumir uma grande responsabilidade com a população. “Os extremenses aprovaram o nosso trabalho no mandato passado e confiaram em nós para mais quatro anos. Mais uma vez, é preciso agradecer a todos por esta confiança. Nossa cidade avançou muito no mandato passado e vai avançar mais neste que se inicia”, afirmou em entrevista para a Gazeta da Cidade.

“A posse é também o momento de pedir a Deus que nos dê sabedoria, discernimento e muito amor para tomar as melhores decisões. Pedir que ele nos abençoe, abençoe todos os vereadores e servidores que nos próximos quatro anos irão trabalhar pela nossa população”, disse o vice Juliano.

Os vereadores empossados foram Carlos Henrique de Paula Tomaz (Carlão da C&D), Edvaldo de Souza Santos Junior (Juninho da Dello), Leandro Marinho, Dr. Lucio Mauro Chiaperini, Luiz Fernando Ferreira (Mantega), Márcio José Vieira (Marcinho do Gás), Rafael Silva de Souza Lima (Tita), Sidney Soares Carvalho (Walderrama), Pericle Mazzi Filho (Pepi), Tamara Matiniuk e Telma Aparecida Maciel (Telma do Salto).

Gazeta também ouviu cada um dos vereadores. Acompanhe:

Walderrama (presidente da Câmara): “Somos a representação da família extremense e por isso temos a obrigação de olhar pelo bem da nossa cidade. O compromisso cidadão, o respeito com o funcionalismo e a seriedade com o bem público sempre foram – e serão – particularidades na nossa maneira de trabalhar. Iremos ouvir ainda mais cada munícipe adotando uma política limpa, objetiva, parceira da comunidade e que fala a mesma linguagem de todos”.

Rafael Tita (vice-presidente): “Meu compromisso com a população sempre foi e será garantir segurança e saúde de primeira qualidade, investir na educação para assegurar um futuro digno para as nossas crianças e transformar o esporte em um realizador de sonhos. Nesse mandato quero estar mais próximo do cidadão, poder ver e ouvir de perto a necessidade de cada um, para conseguir representá-los de maneira eficaz”.

Telma do Salto (1ª secretária): “Minha perspectiva é dar continuidade no projeto Mulheres Valentes, sobre o combate à violência doméstica contra a mulher. E agora vou poder concretizar junto aos demais dentro do Legislativo um Projeto de Resolução de minha autoria: a Procuradoria da Mulher! Com mais experiência, vou analisar e criar projetos em todo setor que vise o bem-estar da população, além de capacitação para as mulheres”.

Tamara Matiniuk (2ª secretária): “Que tenhamos sabedoria e discernimento para contribuir com as decisões do município, que possamos representar a população extremense com todo carinho e dedicação, que estes quatro anos sejam muito abençoados. Acompanhem minhas ações pelas redes sociais, estarei à disposição. E agradeço a todos que confiaram seu voto a mim”.

Leandro Marinho: “Nesta nova legislatura, temos muito trabalho a ser feito, vamos continuar as ações no Legislativo ouvindo sempre o cidadão e buscando cada vez mais ouvir e refletir para tomar as decisões que proporcionam a qualidade de vida ao cidadão. Nossos serviços sempre serão continuar a trabalhar pelo cidadão e por nossas famílias”.

Juninho da Dello: “Acredito que serão quatro anos de muita representatividade perante a população. Aprendi muito nesses oito anos e com certeza vou conseguir colocar mais coisas em prática, sempre focando no bem-estar da população. Agradeço a todo povo extremense que confiou em minha pela terceira vez”.

Mantega: “Agradeço aos 812 votos confiados nesta eleição. Preparo um novo trabalho voltado à transparência e à aproximação com o extremense. Tenho ainda projetos que sairão do papel como o ‘Mantega nos Bairros’, ‘Gabinete do Povo’ e ‘Mantega Recebendo Amigos em sua Casa’, além de outras propostas. Precisamos pautar a melhoria na qualidade de vida do cidadão e colocar em primeiro plano o bem-estar da nossa gente”.

Marcinho do Gás: “Registro a minha gratidão ao povo extremense pela confiança depositada. Reafirmo aqui o meu compromisso com o povo. Minhas expectativas são as mais positivas possíveis, de que esta Câmara eleita seja, de fato, voltada para acolher o cidadão necessitado e pensar em projetos de valorização da população e da cidade. Estarei em harmonia com o Executivo, lado a lado com o povo e respeitando os meus colegas vereadores”.

Pepi: “Espero que sejam quatro anos de muita transparência e proximidade com a população. Temos a oportunidade de tornar a Câmara um local de efetiva representatividade do cidadão extremense! Meu anseio é ver o cidadão cada vez mais próximo do Legislativo e no que depender deste vereador, não medirei esforços para que isso ocorra”.

Carlão da C&D: “Estou muito honrado pela oportunidade, tenho ciência da responsabilidade que tenho diante da população. Minha perspectiva para este primeiro mandato na vereança é de atuar de uma forma onde minhas ações sejam efetivamente voltadas ao que a população realmente solicita. Vou ouvir todos que quiserem se expressar e atuar para atender com muita transparência e honestidade”.

Dr. Lúcio Chiaperini: “Meus agradecimentos a toda população extremense. Meu objetivo agora é poder estar mais próximo do povo e apresentar projetos e indicações necessários à nossa cidade, além de fiscalizar o uso do dinheiro público para que seja empregado corretamente, sem desperdício. Deixo a porta do meu gabinete aberta para todos aqueles que desejarem fazer parte da nossa história”.

Vice-prefeito Juliano de Toledo, segunda-dama Karina Rubin, prefeito João Batista e a primeira-dama Terezinha Monteiro

Compartilhe:

Veja também

EDIÇÃO IMPRESSA

Edição nº: 2525

13/08/2020

Ver todas

receba a

Edição digital

direto no seu

whatsapp