Notícias

Prefeitura concede repasse para melhorias e adequações do transporte público em Extrema

05 de dezembro de 2021

Foto: Ilustrativa

Medida foi tomada devido à crise causada no setor pela pandemia de Covid-19

A Prefeitura de Extrema, sabendo da emergência da saúde pública em função da pandemia e também da insatisfação do povo quanto aos horários de ônibus no município, concedeu um repasse financeiro para a Sul Mineira Transportes, concessionária responsável pelo transporte coletivo de passageiros, a fim de que a empresa disponibilize novos horários e promova melhoria e adequações dos veículos.

O projeto de lei foi aprovado pela Câmara de Vereadores e a medida entrou em vigor na quarta-feira, dia 1º de dezembro. O subsídio será concedido num período de oito meses, conforme previsto na Lei Municipal de nº 4449/2021, sendo que a medida foi tomada como uma ação emergencial, até que seja concluída a etapa de uma nova concessão.

Vale lembrar que durante todo o ano foram realizadas diversas investidas do Município quanto à abertura da licitação para uma nova concessão, contudo, em razão da pandemia, não houve êxito nestas tratativas e, enquanto novas medidas não forem tomadas, a Prefeitura Municipal concede o repasse emergencial para continuidade dos serviços.

Assim, os moradores podem aguardar por melhorias significativas dos veículos coletivos. Segundo afirmou a prefeitura, não haverá reajuste na passagem, mantendo-se o valor de R$ 3,30 para tarifa urbana e R$ 4,00 para tarifa rural.

A Sul Mineira Transportes já disponibilizou o novo quadro de horários, com alteração nos 18 itinerários existentes, confira: https://bit.ly/3pglieg. Em breve, um espaço estará disponível no site da prefeitura, com todas as informações do transporte coletivo, incluindo quadro de horários atualizados, mapa de itinerários e um canal para envio de críticas e sugestões sobre o serviço.

Compartilhe:

Veja também

EDIÇÃO IMPRESSA

Edição nº: 1213

22/01/2022

Ver todas

receba a

Edição digital

direto no seu

whatsapp