Notícias

Prefeitura consolida geração de emprego e renda com instalação de empresa em Itapeva

A vinda da Petlove a Itapeva gerará, de imediato, 600 empregos diretos, já que sua operação nacional será centralizada no município

03 de abril de 2021

Fotos: Ascom/Pref. Itapeva

Início-das-operações-de-construção-estão-previstas-para-os-próximos-meses-550×300

O prefeito de Itapeva, Daniel Couto, se reuniu com os vereadores do município em seu gabinete, na manhã de quarta-feira, dia 31 de março, para entregar ao Legislativo o projeto de lei que firmará o protocolo de intenções estabelecido com a empresa Petlove, a qual se instalará na cidade no próximo ano.

A vinda da Petlove a Itapeva gerará, de imediato, 600 empregos diretos, já que sua operação nacional será centralizada no município, em uma área construída de mais de 55 mil metros quadrados, trazendo impacto imediato na geração de emprego e renda aos itapevenses, pois está prevista a utilização prioritária da mão de obra local.

Com o início das operações de construção previstas para os próximos meses, a perspectiva é de que haverá substancial movimentação da economia local, em um momento necessário devido à queda no poder de compra ocasionado pela pandemia de Covid-19.

O projeto de lei foi apresentado a todos os vereadores que participaram da reunião de forma presencial ou virtual, havendo consenso de todos quanto a importância do empreendimento para a cidade, demonstrando não haver desavença política quando o interesse de Itapeva se destaca.

No encontro, o prefeito Daniel também frisou o trabalho exercido pela Conselho de Política e Desenvolvimento, composto por três servidores municipais e dois conselheiros da sociedade civil, deixando seu agradecimento pessoal ao conselheiro Gustavo Biagione, “que se empenhou na discussão dos benefícios concedidos ao empreendimento para sua viabilidade”.

Daniel comentou ainda sobre a “imensa alegria em poder cumprir um importante compromisso de campanha, em menos de 100 dias de administração, podendo trazer melhor qualidade de vida aos itapevenses, ainda mais nesse período de grandes dificuldades econômicas vivenciado no último ano”.

“O trabalho não para e em breve serão apresentadas outras boas notícias na geração de emprego em Itapeva. Aguardem!”.

Prefeito de Itapeva, Daniel Couto, assina projeto de lei para firmar protocolo de intenções com a Petlove

Compartilhe:

Veja também

EDIÇÃO IMPRESSA

Edição nº: 2525

13/08/2020

Ver todas

receba a

Edição digital

direto no seu

whatsapp