Notícias

Prefeitura de Camanducaia inicia a Campanha de Vacinação Antirrábica na zona rural

27 de agosto de 2022

Artes: Ascom/Pref. Camanducaia

TERCIÁRIA

A Prefeitura de Camanducaia iniciou a Campanha de Vacinação Antirrábica para cães e gatos na quarta-feira, dia 24 de agosto, na zona rural. A programação também inclui a zona urbana, onde as aplicações devem começar no dia 19 de setembro.

Confira algumas orientações para vacinar seu pet:

– Nos bairros onde é realizada a vacinação no sistema móvel, aguarde os vacinadores em locais visíveis (nas porteiras, encruzilhadas e outros);

– Mantenha o animal preso para facilitar a aplicação das vacinas;

– Tenha a carteirinha de vacinação do seu pet em mãos;

– Não será realizada a entrega de vacinas, leve seu animal até os postos de vacinação ou solicite o auxílio de um vacinador.

Segundo o Memorando-Circular nº 30/22, do Ministério da Saúde e Secretaria Estadual de Vigilância em Saúde, “o bom desempenho da vacina depende da conservação, transporte, manejo e modo de administração, assim como o estado sanitário dos animais”. Isto é, foi proibido em todo o estado a entrega das vacinas. Vale ressaltar que a prefeitura possui equipe qualificada e treinada para o transporte e administração da vacinação, o que resultará na imunização eficiente e concreta dos animais.

Para conferir o cronograma completo de vacinação, com todos os dias, locais e horários, acesse o site da Gazeta da Cidade: https://bit.ly/3Anqa77.

Compartilhe:

Veja também

EDIÇÃO IMPRESSA

Edição nº: 1248

24/09/2022

Ver todas

receba a

Edição digital

direto no seu

whatsapp