Notícias

Prefeitura de Camanducaia inicia Campanha de Vacinação Antirrábica na zona urbana a partir de segunda-feira (19)

Presidente da Câmara de Extrema, Sidney Soares Carvalho (Walderrama), faz balanço da gestã

17 de setembro de 2022

Foto: Divulgação

Vereador Sidney Soares Carvalho (Walderrama), presidente da Câmara Municipal

Assertiva. Esta é a avalização traçada pelo presidente da Câmara de Extrema, vereador Sidney Soares Carvalho (Walderrama), sobre os trabalhos realizados em benefício da população desde o início da Legislatura 2021/2024.

Passado mais de um ano e meio, a Casa vem batendo forte na tecla do atendimento de qualidade, mesmo com as adversidades criadas pela pandemia da Covid-19. O Legislativo atingiu metas, cumpriu prazos, debateu melhorias e atuou na militância das diretrizes condizentes às necessidades da população. A atenção básica com a família tornou-se a pauta prioritária nos debates parlamentares.

“Aprovamos diversas proposições que vão ao encontro da melhor qualidade de vida da nossa população tanto nas reuniões ordinárias quanto nas extraordinárias. A Casa vem fortalecendo a sua comunicação e modernizando os seus canais informativos para que o extremense esteja cada vez mais atualizado e seja parte das decisões que ocorrem dentro e fora da esfera legislativa. Estamos primando pela maior transparência dos atos institucionais e pelo debate social”, disse Walderrama.

A Câmara passou por mudanças estruturais que implicaram na ampliação do prédio. Salas amplas foram criadas para atender melhor o atendimento e aumentar a oferta de serviços. “Implantamos o sistema Legisoft, que permite total integração e agilidade dos processos, além da Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD). As mudanças visam trazer projeção do trabalho aos cidadãos”, comentou o presidente.

Quanto à Casa do Cidadão, aproximadamente 48 mil registros de atendimentos foram realizados na atual gestão e englobam o Centro de Atendimento ao Cidadão (CAC), o Programa de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon), a Escola do Legislativo (EL) e a Junta do Serviço Militar (JSM). “Entre os meses de janeiro e dezembro de 2021, 24.486 pessoas foram atendidas no anexo legislativo. Já neste ano, o registro – de 1º janeiro a 30 de agosto – está em 22.902 atendimentos, conforme a apuração das equipes de profissionais da Casa do Cidadão. São números bastante satisfatórios que refletem o compromisso com a nossa gente”, avaliou Walderrama.

As perspectivas para os próximos meses envolvem o início da construção da nova sede da Casa do Cidadão, a implantação da Unidade de Atendimento Integrado (UAI) e a continuidade certeira no trabalho em prol das famílias de Extrema. “É um orgulho saber que a população acompanha de perto a gestão da Casa. A atual composição da mesa diretora e todo o corpo parlamentar priorizam o envolvimento com a comunidade na busca por melhorias para diversos setores municipais. Saber o que o cidadão precisa é uma postura que precisa fazer parte do dia a dia dentro e fora da Câmara. Galgamos bons resultados no trabalho social e a máquina legislativa continua funcionando a todo vapor para trazer respostas e resultados às demandas das nossas famílias. O trabalho continuará durante os próximos anos e contamos com a participação de cada um para construirmos uma Extrema mais digna”, pontuou.

Walderrama deixou uma mensagem pelo aniversário de Extrema. “Parabenizo a nossa cidade pelos 121 anos de crescimento planejado. Extrema é uma cidade que carrega tradições e encantos naturais. É um município que se projeta com qualidade administrativa, gestão social responsável e o principal: o carinho por sua gente. Desejo saúde e muitas felicidades a cada cidadão por esta memorável data”.

A Prefeitura de Camanducaia segue com a Campanha de Vacinação Antirrábica para cães e gatos do município, agora na zona urbana, a partir de segunda-feira, dia 19 de setembro, até dia 29 deste mês. As aplicações da vacina na zona rural ocorreram entre 24 de agosto e 16 de setembro.

Confira algumas orientações para vacinar seu pet:

– Nos bairros onde é realizada a vacinação no sistema móvel, aguarde os vacinadores em locais visíveis (nas porteiras, encruzilhadas e outros);

– Mantenha o animal preso para facilitar a aplicação das vacinas;

– Tenha a carteirinha de vacinação do seu pet em mãos;

– Não será realizada a entrega de vacinas, leve seu animal até os postos de vacinação ou solicite o auxílio de um vacinador.

Para conferir o cronograma completo de vacinação, com todos os dias, locais e horários, acesse o site da Gazeta da Cidade: https://bit.ly/3Anqa77.

Compartilhe:

Veja também

EDIÇÃO IMPRESSA

Edição nº: 1266

28/01/2023

Ver todas

receba a

Edição digital

direto no seu

whatsapp