Notícias

Prefeitura de Camanducaia inicia o programa Fila Zero

Investimento previsto na ação ultrapassa R$ 180 mil e o objetivo é zerar a demanda da população que aguarda por exames, procedimentos e consultas

18 de dezembro de 2021

Foto: Ascom/Pref. Camanducaia

Para desenvolver a ação, prefeitura está contratando serviços em unidades de saúde da região

Mais de 40 pacientes receberam atendimentos médicos através do programa Fila Zero, no último sábado, dia 11 de dezembro. Para desenvolver a ação, a Prefeitura de Camanducaia está contratando os serviços em unidades de saúde da região. Na ocasião, os pacientes foram atendidos na sede do Consórcio Intermunicipal de Saúde dos Municípios da Microrregião do Médio Sapucaí (Cisamesp), em Pouso Alegre.

Esta foi a primeira ação realizada do projeto, que visa acabar com a demanda da população que aguarda por exames, procedimentos e consultas. Na quinta-feira, dia 16 de dezembro, cerca de 32 pacientes passaram por cirurgia de catarata, em São Vicente de Minas.

O investimento previsto no programa ultrapassa R$ 180 mil. O objetivo é atender aos pacientes já cadastrados através do Centro de Regulação.

“É muito importante que os pacientes sejam conscientes, comparecendo no dia e horário dos seus agendamentos. O não comparecimento tira a oportunidade de outras pessoas e gera mais atraso para o atendimento de todos”, alertou a prefeitura.

Compartilhe:

Veja também

EDIÇÃO IMPRESSA

Edição nº: 1213

22/01/2022

Ver todas

receba a

Edição digital

direto no seu

whatsapp