Notícias

Prefeitura de Extrema adquire mais testes para diagnóstico da Covid-19

Desde o primeiro caso suspeito do novo coronavírus (Covid-19) no município, a Prefeitura de Extrema utilizou o diagnóstico laboratorial para identificação de casos através do exame RT-PCR, feito na Fundação Ezequiel Dias, em Belo Horizonte (MG), respeitando a orientação da Secretaria de Estado da Saúde.

23 de abril de 2020

Foto: Ilustrativa

Foram-adquiridos-500-testes-RT-PCR-de-um-laboratório-particular-550×300

O resultado demora em torno de 10 dias, mas vem demorando cada vez mais tempo, porque a maioria das cidades de Minas Gerais utiliza o mesmo laboratório. Pensando nisto, a Prefeitura de Extrema adquiriu testes rápidos, para ter o diagnóstico dos pacientes em menor tempo.

Para ampliar ainda mais a capacidade de testagem, na quarta-feira, dia 22 de abril, foram adquiridos 500 testes RT-PCR de um laboratório particular. Além da rapidez dos testes rápidos, Extrema conta com o resultado do exame de contraprova em apenas quatro dias.

Com esta aquisição, o resultado será mais ágil, servindo para orientar o tratamento dos pacientes de Covid-19 e evitando a evolução do caso.

Para a realização do exame RT-PCR o paciente deve ter a indicação médica e apresentar os sintomas que se enquadram no protocolo do Ministério da Saúde.

Compartilhe:

Veja também

EDIÇÃO IMPRESSA

Edição nº: 2525

13/08/2020

Ver todas

receba a

Edição digital

direto no seu

whatsapp