Notícias

Prefeitura de Extrema adquire três laboratórios móveis para estimular a prática científica dos alunos do município

Os laboratórios irão atender todos os alunos matriculados na Rede de Ensino, a fim de aplicar novas didáticas quanto à disciplina de Ciência da Natureza

22 de outubro de 2022

Fotos: Ascom/Pref. Extrema

Laboratório Móvel (E.M Sebatião Morbidelli)_29-09-22 (1)
Laboratório Móvel (E.M Maristela)_29-09-22 (36)
Laboratório Móvel (E.M Maristela)_29-09-22 (17)

A Prefeitura de Extrema, por meio da Secretaria de Educação, adquiriu recentemente três unidades do Laboratório Didático Móvel (LDM), que será destinado para aulas práticas de Ciências da Natureza (Biologia, Física e Química). Os equipamentos foram distribuídos entre três unidades escolares: E.M. Maristela Carniel Onisto, E.M. Osvaldo de Oliveira e E.M. José Morbidelli. Ao todo os laboratórios tiveram um investimento de mais de R$190 mil.

Os alunos do 1º ao 9º ano das escolas municipais de Extrema foram beneficiados com o Laboratório Didático Móvel, o qual vem para tornar as aulas mais dinâmicas e facilitar o aprendizado da disciplina a todas as crianças e jovens matriculados na Rede de Ensino Público, além de proporcionar com que as aulas sejam realizadas até mesmo nas áreas externas, em vista da praticidade e flexibilidade que o equipamento possui.

Existem dois laboratórios diferentes, um voltado para crianças do 1º ao 5º ano, composto por mais de 890 componentes, e o outro laboratório seria para utilização de aulas temáticas mais elaboradas, com conteúdo voltado para as turmas do 6º ao 9º ano.

Os laboratórios contêm itens como microscópio, estereoscópio, planetário, globo, torço, esqueleto, tubos de ensaio, vidraria completa, reagentes e manuais com experimentos indicados.

Compartilhe:

Veja também

EDIÇÃO IMPRESSA

Edição nº: 1266

28/01/2023

Ver todas

receba a

Edição digital

direto no seu

whatsapp