Notícias

Prefeitura de Extrema amplia Farmácia de Minas e inaugura novo anexo com três andares

12 de março de 2022

Foto: Ascom/Pref. Extrema

Novo anexo da Farmácia de Minas passa a se chamar “Sebastião Pedro de Oliveira”, em memória ao Pedro da Farmácia

A Prefeitura de Extrema, para melhorar o acolhimento aos moradores na Rede Básica de Saúde, devido ao crescimento populacional do município e, consequentemente, o aumento no número de usuários, realizou a ampliação da unidade da Farmácia de Minas com a construção de um novo anexo logo ao lado, que foi inaugurado nesta sexta-feira, dia 11 de março.

A nova estrutura possui três andares, contendo, no primeiro, uma recepção destinada ao atendimento de pacientes assistidos pela extra-Remune (Relação Municipal de Medicamentos Essenciais), componente especializado do Estado (o qual o município, através da Coordenação de Assistência Farmacêutica, atua como intermediário na montagem do processo, retirada e dispensação dos medicamentos) e assistência (fraldas, suplementos alimentares e insumos para o atendimento de pacientes insulinodependentes).

No segundo andar há uma Central de Abastecimento Farmacêutico (CAF) onde são recebidos e armazenados todos os medicamentos que atendem ao abastecimento da Polifarmácia (Farmácia de Minas Anexo I e II), farmácias das unidades de Estratégia Saúde da Família (ESF), farmácias especializadas – Centro de Atenção Psicossocial (Caps) e Centro de Testagem e Aconselhamento (CTA) – e Complexo Hospitalar – Hospital Municipal, Pronto Socorro, Unidade de Terapia Intensiva (UTI) Covid e Pediatria.

Já no terceiro andar existem salas administrativas, onde está localizada a sede da Coordenação de Assistência Farmacêutica (responsável pelo planejamento, execução e o acompanhamento das atividades relacionadas à programação, aquisição, armazenamento e distribuição de medicamentos com à CAF).

A farmácia pertence à rede de serviços da Assistência Farmacêutica do Município de Extrema, que assegura o acesso dos munícipes à farmacoterapia de qualidade, além de promover ações voltadas à promoção, proteção e recuperação da saúde.

A Farmácia de Minas está localizada na Avenida da Saudade, 170, Centro de Extrema. O atendimento ao público será de segunda a sexta-feira, das 08h00 às 12h00 e das 13h00 às 18h00. Mais informações pelo telefone da unidade: (35) 3435-6233.

Compartilhe:

Veja também

EDIÇÃO IMPRESSA

Edição nº: 1266

28/01/2023

Ver todas

receba a

Edição digital

direto no seu

whatsapp