Notícias

Prefeitura de Extrema discute recadastramento dos pacientes do SUS para instalar novo sistema da saúde

09 de julho de 2022

Fotos: Ascom/Pref. Extrema

REPRES~1

Na última quarta-feira (6), representantes da Secretaria de Saúde, da Controladoria-Geral e da Secretaria de Planejamento, Orçamento e Gestão participaram de uma reunião para definir os próximos passos de regulamentação do novo Software Integrado de Gestão da Saúde Municipal que, em breve, será instalado em toda a rede, a fim de modernizar a gestão e interligar todas as unidades.

O objetivo da implantação deste software é ampliar, integrar, modernizar, trazer agilidade e transparência, além de realizar prontuários eletrônicos, agendas online, dispensação de medicamentos e muito mais.

Os Agentes Comunitários de Saúde (ACS) e demais servidores passarão por treinamento para adequação à interface do sistema, para que seja possível iniciar o mutirão de recadastramento de todos os usuários do Sistema Único de Saúde (SUS) do município.

Um novo banco de dados com informações contribuirá para agilizar o atendimento, reduzir filas e gerar economia de recursos.

Segundo a Prefeitura de Extrema, em breve os Agentes Comunitários de Saúde realizarão o mutirão, de porta em porta, para atualização dos cadastros.

Compartilhe:

Veja também

EDIÇÃO IMPRESSA

Edição nº: 1266

28/01/2023

Ver todas

receba a

Edição digital

direto no seu

whatsapp