Notícias

Prefeitura de Extrema entrega UBS dos Forjos aos moradores do bairro

A Prefeitura de Extrema realizou a abertura da nova Unidade Básica de Saúde (UBS) “Eunice Silveira”, na Estrada João Batista Magalhães (próximo à nova quadra poliesportiva), no Bairro do Forjos, na segunda-feira, dia 8 de junho. A construção do prédio possui projeto arquitetônico padrão, contando com 355 m² de área construída, e amplo estacionamento para veículos.

10 de junho de 2020

Fotos: Ascom/Pref. Extrema

UBS-Forjos-08-06-2020-2-550×300

A Administração Municipal investiu cerca de R$ 1 milhão na obra predial, que conta com consultórios médicos, de enfermagem, odontológico e multidisciplinar para o Núcleo de Apoio à Saúde da Família (Nasf), além de sala de vacina, farmácia, auditório e outros espaços. O atendimento da UBS dos Forjos acontece de segunda-feira durante todo o dia, quarta-feira no período da manhã e quinta-feira à tarde.

A atual gestão vem desde o primeiro dia governo priorizando os programas, projetos e ações voltados à saúde pública de Extrema, em especial na Atenção Primária. Além da UBS do Forjos, outras seis Unidades Básicas de Saúde estavam sendo construídas ao mesmo tempo, sendo que outras duas já estão concluídas: Salto e Fazenda do Matão. A prefeitura também tem focado suas ações no fortalecimento da rede, padronizando as ações executadas e resgatando a elaboração dos protocolos e dos procedimentos operacionais padrão (POPs).

O governo municipal afirma que sabe que quanto maior o investimento na saúde primária, menor serão os custos na média e alta complexidade e por isso vem investindo também nas políticas de saúde complementar e secundária, como Esportes, Lazer, Entretenimento e ainda na Proteção Social Básica.

Em breve, devem ser entregues à população as Unidades Básicas de Saúde do Salto e Fazenda do Matão, que já estão concluídas, e as dos bairros Furnas e Vila Rica, cujas obras estão em estágio avançado.

Compartilhe:

Veja também

EDIÇÃO IMPRESSA

Edição nº: 2525

13/08/2020

Ver todas

receba a

Edição digital

direto no seu

whatsapp