Notícias

Prefeitura de Extrema inaugura a UBS do Bairro das Furnas

Esta foi a quinta Unidade Básica de Saúde (UBS) construída na atual gestão

12 de agosto de 2020

Fotos: Divulgação

117410449_3500023936696625_1986273081787701088_o-550×300
Descerramento-da-placa-inaugural-da-UBS-do-Bairro-Furnas
Inauguracao-da-UBS-Dona-Carmem-Rocha-da-Mota
UBS-Furnas-1
UBS-Vila-Rica-esta-em-andamento

A Prefeitura de Extrema inaugurou a Unidade Básica de Saúde (UBS) “Dona Carmem Rocha da Mota”, no Bairro das Furnas, na última terça-feira, dia 11 de agosto. A obra, que foi finalizada no dia 17 de julho, possui 351 m² de área construída e um amplo estacionamento.

A UBS conta com mais de 20 espaços, como salas de reunião, de agentes comunitários, de vacina, triagem, coleta de materiais e de curativos, consultórios ginecológico, médico, odontológico e farmacêutico, escovário, sala de nebulização/inalação, farmácia, recepção e sala de espera, vestiários masculino e feminino, banheiro masculino e feminino, copa, Núcleo de Apoio à Saúde da Família (Nasf), almoxarifado, sala de lavagem e esterilização.

“De forma muito carinhosa fizemos a entrega da quinta UBS construída nesta gestão. Desta vez, no Bairro das Furnas, onde a homenageada foi a Dona Carmem Rocha da Mota. A nova UBS leva um atendimento digno para os moradores daquela região dando mais qualidade de vida”, disse o prefeito de Extrema, João Batista da Silva.

A inauguração simbólica também contou com a presença do presidente da Câmara de Extrema, vereador Leandro Marinho, entre outras autoridades.

A nova estrutura da UBS visa atender a população do bairro para os próximos 30 anos e segue o conceito padrão das novas unidades de saúde da gestão já entregues, nos bairros Salto e Forjos. Também foi inaugurada recentemente a UBS do Bairro Fazenda do Matão. E o prédio da UBS do Bairro Vila Rica está em andamento.

UBS Vila Rica em construção

A Vila Rica receberá em breve sua sede própria da Unidade Básica de Saúde. Em paralelo, a prefeitura executará o alargamento da Estrada Municipal “Vereador Alípio Pereira” até a entrada da UBS.

O bairro vem recebendo diversos investimentos, como a construção do Centro de Educação Infantil Municipal (Ceim), a sede da Associação de Bairro e a Avenida José Marques de Oliveira Neto, que serve como um novo acesso ao Bairro Vila Rica, interligando a Avenida Ângelo Juvenal de Oliveira à Rua Pau Brasil.

A UBS Vila Rica atenderá ainda a população de adjacências como o Bairro Morro Grande.

Compartilhe:

Veja também

EDIÇÃO IMPRESSA

Edição nº: 2525

13/08/2020

Ver todas

receba a

Edição digital

direto no seu

whatsapp