Notícias

Prefeitura de Extrema inicia estudo para construção de pista de atletismo

18 de junho de 2022

Imagem: Ascom/Pref. Extrema

Uma área de quase 41 mil m² foi recém-adquirida pela prefeitura

Recentemente, a Prefeitura de Extrema adquiriu duas áreas no Bairro do Barreiro para construção de diversos equipamentos esportivos e de entretenimento, entre eles, a instalação de uma pista de atletismo.

O local foi estrategicamente escolhido, tendo em vista questões de mobilidade urbana, em especial por estar próximo à Avenida Engenheiro João Gilli Netto e à Estrada Municipal Vereador Tica Bertolotti.

As áreas somam 40.914,91 m², sendo 12.152,48 m² adquiridos por meio do Decreto Municipal nº 3.971/2021 e 28.762,43 m² adquiridos através do Decreto Municipal nº 4.170/2022.

A prefeitura pretende construir, além da pista de atletismo, um campo society, vestiários e áreas de apoio, e outros projetos que fazem parte do estudo.

Os equipamentos comunitários irão compor um grande “Corredor Esportivo”, tendo em vista a construção do Parque Municipal Jd. Bela Vista-Barreiro a menos de 1 km da área.

A construção do Centro de Atletismo irá transformar a área em um importante espaço de lazer e entretenimento, cujo objetivo é a melhoria da qualidade de vida da população daquela região e, de forma ampla, de todos os praticantes de atletismo do município, uma vez que existe um grande número de atletas da modalidade que hoje não possuem nenhuma oferta de equipamentos públicos voltados ao esporte.

Além deste espaço, a Administração Municipal está finalizando os estudos de dois importantes parques, um no Bairro da Fazenda do Matão, próximo à Unidade Básica de Saúde (UBS), e outro no Bairro da Ajuruoca, onde pretende-se realizar a completa revitalização da área e a construção de um moderno restaurante.

Compartilhe:

Veja também

EDIÇÃO IMPRESSA

Edição nº: 1240

30/07/2022

Ver todas

receba a

Edição digital

direto no seu

whatsapp